Paraná Clube fica no empate diante do Cuiabá - Gazeta Esportiva
Paraná Clube fica no empate diante do Cuiabá

Paraná Clube fica no empate diante do Cuiabá

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

11/05/2019 às 20:57

Curitiba, PR

Tricolor saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado (Divulgação/PRC)


Com um gol logo no começo da partida e um empate já nos minutos finais, Paraná Clube e Cuiabá ficaram no empate em 1 a 1 pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. Com o resultado, o time paranista chegou aos cinco pontos, na sétima colocação. Já os donos da casa seguem no G4, na terceira colocação, com sete pontos.

O Tricolor começou com tudo e com menos de um minuto abriu a contagem com Ramon, aproveitando cruzamento na medida de Jenison. Mas, aos 43 minutos do segundo tempo, Felipe Marques decretou a igualdade.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Oeste, terça-feira, na Arena Barueri. Já o Paraná Clube terá pela frente o Guarani, sábado, na Vila Capanema.

O jogo - O Tricolor precisou de menos de um minuto para abrir a contagem, com Ramon, que aproveitou cruzamento da Jenison para ganhar da defesa e tocar para o fundo da rede. Depois do começou alucinante, o jogo ficou mais truncado, com muita marcação e as ações restritas ao meio-campo. Aos 10 minutos, Felipe Marques abriu o lance e chutou cruzado, pela linha de fundo.

Muita reclamação aos 16 minutos, com os donos da casa pedindo a marcação de um toque de mão na área, mas não foram atendidos. A partida era tecnicamente muito fraca na Arena, sem alternativas. Aos 26 minutos, Escobar cobrou escanteio bem fechado, mas Bauermann apareceu para afastar o perigo.

Sem conseguir entrar na zaga paranista, Matheus Pato arriscou de fora da área, a bola desviou e foi para fora. Emoção mesmo somente aos 40 minutos, depois que Felipe Marques deixou a defesa adversária para trás e soltou o pé para carimbar o travessão, assustando Thiago Rodrigues.

Para a etapa final, um pequeno atraso por falta de luz na Arena. Com o reestabelecimento da energia, o Cuiabá retornou com Eduardo Ramos no lugar de Toty. Aos dois minutos, Jenison recebeu de Matheus e chutou para fora, sem direção. Aos oito minutos, Junior Todinho fez a jogada e chutou colocado para boa defesa de Thiago Rodrigues.

O Paraná voltou a aparecer no ataque aos 14 minutos, com Luiz Otávio arriscando o chute forte e acertando a trave. Gol estava difícil de acontecer, mas bola no poste era um festival. Aos 20 minutos, Felipe Marques fez o cruzamento pra Hugo Cabral, em seu primeiro lance, pegar de primeira e carimbar a trave. A equipe paranista respondeu com Bruno Rodrigues, que soltou o pé e acertou a rede, pelo lado de fora.

O Cuiabá foi para cima e, aos 27 minutos, Todinho apareceu na cara do gol e parou em grande defesa de Thiago Rodrigues, com o pé. O Tricolor só conseguia chegar em jogadas individuais, como, aos 32 minutos, com Fernando Neto avançando e finalizando para fora. Hugo Cabral chegou a balançar a rede, aos 34 minutos, mas o árbitro anotou impedimento no lance. Até que, aos 43 minutos, Felipe Marques deixou tudo igual.

CUIABÁ 1 X 1 PARANÁ CLUBE

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 11 de Maio de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)
Cartões amarelos : Itamar Schulle, Toty, Marino e William Barão  (Cuiabá); Rodolfo, Thiago Rodrigues, Guilherme Santos e Sciola (Paraná)

Gols
CUIABÁ: Felipe Marques, aos 43 minutos do segundo tempo
PARANÁ CLUBE: Ramon, a 01 minuto do primeiro tempo

CUIABÁ: Victor Souza; Toty (Eduardo Ramos), Ednei, Edson Borges e Danilo; Escobar, Alê, Marino (Hugo Cabral) e Felipe Marques; Matheus Pato e Todinho (Rodolfo)
Técnico: Itamar Schulle

PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Eduardo Bauermann e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan) e Matheus Anjos; Alesson (Bruno Rodrigues), Ramon (Fernando Neto) e Jenison.
Técnico: Matheus Costa

Conteúdo Patrocinado