Brasileiro Série B

Olímpico Pedro Ludovico | 27/4/2019 - 21:0

Futebol/Brasileiro Série B

Paraná Clube arranca empate do Vila Nova pela Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
27/04/2019 22:52:23

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Paraná, Vila Nova-GO
Tigre deixou a vitória escapar no final do jogo (Divulgação/Vila Nova)

Últimos dos rebaixados em 2018 a entrar em campo na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2019, o Paraná Clube também não conseguiu vencer, mas arrancou um empate em 1 a 1 diante do Vila Nova, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Com o resultado, os times somam um ponto na classificação.

O Tigre abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Alan Mineiro, que recebeu cruzamento e bateu com categoria para estufar a rede. Mas, aos 42 minutos da etapa final, Marlyson deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Vila Nova encara ao Vitória, sábado, no Barradão, em Salvador. Já o Paraná Clube recebe o CRB, no mesmo dia, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo – A partida começou morna, com o time da casa mantendo a posse de bola e tocando na busca por espaços. O primeiro arremate aconteceu apenas aos oito minutos, com Ramon, que chutou completamente sem ângulo, na rede pelo lado de fora. Aos 13 minutos Neto Moura, de longe, mandou um petardo para boa defesa e Thiago Rodrigues, que cedeu escanteio.

O Tigre dominava a partida, mas tinha dificuldade de penetração da defesa paranista, que obrigada os goianos a chutarem de longa distância. Aos 19 minutos, Ramon tentou mais uma conclusão, e dessa vez carimbou a defesa tricolor no meio do caminho. Sem sucesso também o chute de Neto Moura, aos 25 minutos, mandando direto pela linha de fundo.

O Paraná não se encontrava em campo e a solução era deixar a partida truncada, com forte marcação e poucas alternativas de saída para o ataque. Até que, aos 37 minutos, Alan Mineiro recebeu de Hélder e com tranquilidade chutou no ângulo para abrir o placar no Olímpico. O Tricolor finalmente reagiu, aos 42 minutos, com Ramon chutando forte para grande defesa de Rafael Santos.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. O Tricolor mostrava mais vontade em campo para buscar o empate, embora seguisse com dificuldade de passar da intermediária. Aos oito minutos, Itaqui cobrou falta e Rafael Santos defendeu com segurança. Aos 12 minutos, Jenison abriu espaço e chutou de fora da área, pela linha de fundo.

O primeiro time a mudar foi o Paraná, com Marlyson entrando no lugar de Ramon. Aos 17 minutos, Alan Mineiro, sem opções, chutou de qualquer jeito e carimbou a zaga. Apesar de mais equilibrado, o confronto era tecnicamente muito fraco na segunda etapa. Aos 26 minutos, Philipe Maia cochilou, mas o goleiro Rafael Santos estava esperto e apareceu para salvar lambança do zagueiro em um raro momento de emoção.

O Paraná ficava mais tempo em seu campo de ataque, mas sem evoluir, enquanto o Vila, recuado, parecia mais preocupado em segurar o resultado e não se expor. Aos 40 minutos, Matheus Anjos cobrou falta fechada e a zaga goiana afastou o perigo. Até que, aos 42 minutos, Marlyson aproveitou cruzamento de Caio Rangel e decretou o empate no Olímpico.

VILA NOVA 1 X 1 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 27 de abril de 2019, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Cartões amarelos: Hélder, Boné (Vila Nova); Jenison, Guilherme Santos e Itaqui (Paraná)

Gols
VILA NOVA: Alan Mineiro, aos 37 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: Marlyson, aos 42 minutos do segundo tempo

VILA NOVA:Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Patrick e Hélder; Neto Moura (Denner), Joseph, Ramon (Erick) e Alan Mineiro; Capixaba (Juninho) e Facundo Boné.
Técnico: Eduardo Baptista

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Sueliton, Rodolfo, Eduardo Bauermann e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Caio Rangel) e João Pedro (Matheus Anjos); Alesson, Ramon (Marlyson) e Jenison.
Técnico: Matheus Costa

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Vila Nova

Rafael Santos


Felipe Diadema


Patrick Willian


Philipe Maia


Joseph


Hélder Santos


Ramon


Neto Moura


Alan Mineiro


Facundo Boné


João Capixaba


Juninho


Denner


Erick Daniel


Tec - Eduardo Baptista
Paraná

Thiago Rodrigues


Sueliton


Rodolfo Filemon


Eduardo Bauermann


Guilherme Santos


Itaqui


Jenison


João Pedro Heinen


Alesson


Luiz Otávio


Ramon Macedo


Marlyson


Matheus Anjos


Caio Rangel


Matheus Costa - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores