Futebol/Brasileiro Série B

Paraná busca quinta vitória consecutiva diante do Figueirense

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
23/07/2019 08:46:49 — 23/07/2019 08:49:09

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Figueirense, Futebol, Notícias
Tricolor vem de vitória fora de casa diante do Brasil de Pelotas (Divulgação/PRC)

Embalado por quatro vitórias consecutivas que levaram o time ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2019, o Paraná Clube agora busca a liderança, nesta terça-feira, diante do Figueirense, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os donos na casa, por sua vez, estão próximos e de olho em lugar entre os quatro primeiros colocados.

O técnico Matheus Costa terá pelo menos dois desfalques para manter o time base. O goleiro Thiago Rodrigues e o volante Luiz Otávio receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensa automática. Com isso, Alisson deve assumir a meta, enquanto pelo meio Luan e Jhonny Lucas disputam posição. O restante da equipe pode ser o mesmo time que começou diante do Brasil de Pelotas, com a possibilidade da volta de Itaqui, novamente à disposição.

O treinador paranista prevê um adversário duro, com as últimas boas apresentações estudadas, como deve ser daqui para frente todo jogo do Paraná. “Acredito que quanto mais a gente é exposto, mostrando a nossa capacidade, maior a nossa responsabilidade para manter isso. A gente começa a ser um holofote dentro da Série B. Os adversários sabem que somos uma equipe perigosa”, avaliou.

O Figueira desperdiçou a chance de entrar no G4 ao empatar diante do Londrina, em um duelo direto na parte de cima da tabela de classificação. Agora, terá uma nova chance, mas diante de um adversário que vive um momento melhor. Vivendo ainda um momento de crise financeira, com direito a desabafo do técnico Hemerson Maria sobre a situação, o grupo tentará dar uma resposta em campo.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PARANÁ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

FIGUEIRENSE  Denis, Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio (Robertinho), Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Andrigo), Willian Popp (Matheus Lucas) e Rafael Marques
Técnico:Hemreson Maria

PARANÁ: Alisson; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhonny Lucas (Luan); Itaqui, Fernando Neto e Bruno Rodrigues; Jenison.
Técnico:Matheus Costa