Para reencontrar caminho da vitória, Fortaleza visita Paysandu

São Paulo, SP

30-06-2018 08:58:46

Líder absoluto da Série B, o Fortaleza ligou o sinal de alerta depois de perder pela segunda vez na segunda divisão. Agora, para reencontrar o caminho da vitória, o time de Rogério Ceni vai a Belém enfrentar o Paysandu neste sábado, às 20h30 (de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Leão tem 26 pontos conquistados e segue isolado na liderança da competição, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Avaí. A equipe cearense passou dez rodadas invicto, até cair para o São Bento. Desde então, foram apenas dois jogos, porém o time voltou a perder e quer espantar a sequência negativa de duas derrotas, um empate e uma vitória nos últimos quatro confrontos.

Para o duelo deste sábado, Rogério Ceni terá alguns problemas. Marcinho passou por novos exames e foi diagnosticada uma fratura em processo espinhoso de vértebra lombar. O tratamento conservador já foi iniciado e o jogador deve ficar afastado por um mês.

Além deste atacante, o treinador tem mais uma baixa no setor. Gustavo, apelidado de Gustagol, fraturou o antebraço direito e já passou por cirurgia, mas será desfalque por dois meses. Wilson deve ser o substituto.

Do outro lado, o Paysandu também vive momento complicado. Na oitava colocação com 17 pontos somados, a equipe vem de quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas. Apesar disso, o time tem apenas três derrotas ao todo no campeonato e um triunfo pode aproximá-lo do G4.

O treinador Dado Cavalcanti também terá problemas para escalar seu time. O zagueiro Diego Ivo e o volante Nando Carandina, suspensos, desfalcam a equipe. Além deles, Perema e Cassiano foram vetados pelo departamento médico.

O setor ofensivo sofre com a baixa de Cassiano, já que o atacante é o artilheiro do Paysandu na temporada com 20 gols anotados, seis deles na Série B.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU x FORTALEZA 

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 30 de junho de 2018, sábado
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Hugo Savio Xavier Corrêa (GO)

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Fernando Timbó e Carlinhos; Cáceres, Renato Augusto e Thomaz; Claudinho, Dionathã e Moisés
Técnico: Dado Cavalcanti

FORTALEZA: Boeck, Pablo, Roger, Ligger e Bruno; Derley, Dodô e Marlon; Minho, Wilson e Wesley
Técnico: Rogério Ceni

Deixe seu comentário