Para fugir da incômoda situação, América recebe o Figueirense no Independência - Gazeta Esportiva
Para fugir da incômoda situação, América recebe o Figueirense no Independência

Para fugir da incômoda situação, América recebe o Figueirense no Independência

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

13/07/2019 às 09:16

Belo Horizonte, MG

Maurício Barbieri aprovou os treinamentos da sua equipe durante a parada para a Copa América (Foto: América)


O América está em uma situação bastante complicada. A equipe alviverde tem apenas cinco pontos, na zona de rebaixamento. Para tentar melhorar a situação, o Coelho recebe o Figueirense, neste sábado, às 11h (de Brasília), no Independência, partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coelho precisa vencer e o Operário empatar ou perder para o América sair da zona de rebaixamento. A situação é complicada, mas possível na luta do time mineiro para retornar a série A.

Se valer de ânimo, o time de Maurício Barbieri venceu os jogos-treinos que teve contra Atlético e Cruzeiro, durante a parada para a Copa do Mundo. Contra o Galo, inclusive, a equipe fez 3 a 1, jogando dentro do CT Alvinegro.

“O time está pronto, nos jogos-treino a gente variou um pouco, tivemos a baixa do Luiz (Fernando), mas viemos procurando soluções ali. A base vai ser mantida a mesma dos jogos-treino”, destacou Barbieri.

O Figueirense está na oitava colocação, com 13 pontos anotados. Para alcançar a ponta da tabela, é necessário vencer e torcer para a turma que está melhor posicionada perder.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X FIGUEIRENSE

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de julho de 2019 (Sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Rafael Trombeta (PR)

AMÉRICA - Thiago; Diogo Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Juninho, William Maranhão, Michel Bastos e Bilu; Belusso e Felipe Azevedo

Técnico: Maurício Barbieri.

Figueirense - Denis, Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.

Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado