Futebol/Série B

Operário quer quebrar jejum contra o Botafogo-SP

São Paulo , SP
25/05/2019 09:21:20 — 25/05/2019 09:23:43

Em: Botafogo-SP, Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Operário-PR

Em momentos distintos na Série B, Operário e Botafogo-SP se enfrentam, neste sábado, no Germano Kruger, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada. Jogando em Ponta Grossa, o time da casa quer voltar a marcar depois de ficar três jogos sem balançar as redes. O time de Ribeirão é o terceiro colocado e pode assumir a liderança em caso de vitória.

O Operário não vive um bom momento. O time venceu o América-MG na estreia e, depois, só conseguiu mais um empate. Aliás, após marcar na derrota para o Cuiabá, na segunda rodada, o time não balança as redes há dois jogos.

Operário quer voltar a vencer após três jogos (Foto: José Tramontin/OFEC)

Rafael Chorão fez a sua estreia pelo Fantasma na última rodada, quando o time perdeu para a Ponte Preta. Em entrevista coletiva, o meia destacou que a equipe precisa melhor ofensivamente e revelou que está ansioso para voltar a vencer.

“A gente queria que o jogo fosse o mais rápido possível, pois precisamos dos três pontos. É uma equipe difícil, um treinador que marca muito forte também, mas acredito que podemos fazer um grande jogo”, projetou.

Jogando em Ponta Grossa, o Operário tem bons números, conquistando todos os seus pontos neste campeonato. Além da vitória na primeira rodada, empatou por 0 a 0 com o Oeste na terceira partida da competição.

Por outro lado, o Botafogo-SP vive um bom momento na Série B. O time ocupa a terceira posição, com nove pontos. Pesa a favor da equipe de Ribeirão Preto o fato de estar com 100% de aproveitamento fora de casa, vencendo o América-MG e o São Bento.

No entanto, durante a semana, Roberto Cavalo se envolveu em polêmica com o atacante Bruno Moraes. Na quarta-feira, o jogador demonstrou sua insatisfação no clube, por não estar jogando com frequência. O treinador não gostou da declaração e explicou a situação.

“Conheço alguma coisa de futebol, não vejo ele estar 100% para uma partida de 90 minutos, com a intensidade que a torcida do Botafogo exige. Se ele postou o que falou na imprensa, minha análise é que estamos bem servidos com dois atacantes. Um é o Rafael Costa, que está bem, e o Henan, que veio contratado, e ele seria o terceiro centroavante”, explicou.

William Oliveira vai retornar ao time titular (Foto: Divulgação)

Para a partida, William Oliveira volta para a equipe titular. Recuperado de lesão, ficou como opção no banco de reservas nas últimas duas partidas. Ele estará no time com Marlon Freitas e Nadson. Jonata Machado e Meritão disputam a outra vaga no meio de campo. No ataque, a dupla será Rafael Costa e Julio Cesar.

“Eu gosto muito desta formação com três volantes. Quando o time ganha o meio de campo, a probabilidade de ganhar o jogo aumenta muito. Esperamos que dê certo”, opinou William Oliveira.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X BOTAFOGO-SP

Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 25 de maio de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Marcos Santos Vieira

OPERÁRIO: Simão; Danilo Baia, Alisson, Juan Sosa e Peixoto; Chicão, Índio e Marcelo; Rafael Chorão, Felipe Augusto e Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; William Oliveira, Marlon Freitas, Nadson e Jonata Machado (Meritão), Julio Cesar e Rafael Costa.
Técnico: Roberto Cavalo