Operário bate Londrina por 2 a 1 e volta a pensar no G4 - Gazeta Esportiva
Operário bate Londrina por 2 a 1 e volta a pensar no G4

Operário bate Londrina por 2 a 1 e volta a pensar no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2019 às 18:42 • Atualizado: 12/10/2019 às 18:45

São Paulo, SP

No duelo paranaense da rodada, o Operário derrotou o Londrina por 2 a 1, no Estádio do Café, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Lucas Batatinha e Uilliam marcaram para o Fantasma, e Germano anotou o gol do time da casa.

Com resultado, o Operário chega a 39 pontos e mantém a missão de se aproximar do G4. Já o Tubarão, se afunda na crise, cai para a 16ª posição e se encontra só um ponto na frente do Vila Nova, primeiro time da zona de rebaixamento.

A partida não teve grandes emoções. Pressionado por um bom resultado diante do torcedor para espantar a má fase, o Londrina até tentou tomar as iniciativas do jogo, mas pouco conseguia assustar o goleiro Rodrigo Viana. Assim como Rodrigo, César foi bem pouco exigido quando o Operário chegava ao ataque.

(Foto: Carlos Oliveira/ Londrina)


Com muitas jogadas de perde e ganha, principalmente na faixa central do campo, o placar não foi mexido durante o primeiro tempo. Ao apito final, o torcedores presentes vaiaram bastante mais uma péssima atuação do time azul e branco.

Mais ligado, o Operário iniciou melhor a etapa complementar. Gerson Gusmão organizou sua equipe e o primeiro gol não demorou a sair. Com 10 minutos, Lucas Batatinha recebeu cara a cara com César, depois de bela jogada de John Lennon, e não desperdiçou.

A reação não demorou. Aos 23, Germano empatou com um golaço. O capitão aproveitou o cruzamento de Breno e de primeira mandou um foguete no contra pé de Rodrigo Vianna.

Se a reação londrinense foi rápida, a operariana foi mais rápida ainda. Três minutos depois o Operário já estava de novo na frente do marcador. Lucas Batatinha recebeu sozinho dentro da área e foi derrubado por César. O juiz não pensou duas vezes, marcou a penalidade, e nela, Uilliam mandou para as redes.

O Londrina ainda teve uma oportunidade de ouro para somar pelo menos um ponto mas desperdiçou. Aos 46 minutos, Pirambu mandou no travessão uma cobrança de pênalti, e sacramentou o resultado.

Ao fim da partida, mais uma vez vaias e gritos de "time sem vergonha".

Já na próxima terça-feira, pela próxima rodada, o Fantasma vai até Maceió fazer um confronto direto pela briga do G4 contra o CRB, enquanto o Londrina também fará um duelo decisivo em busca da permanência contra o Figueirense, novamente no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 OPERÁRIO-PR


Local:Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data:
12 de outubro de 2019, sábado
Horário:
16h30 (de Brasília)
Arbitragem: 
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares:
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Charles, Dirceu e César (Londrina); Alisson, Edson Borges e Jardel (Operário).
Gol: Lucas Batatinha, aos 10 minutos, e Uilliam, aos 27 minutos do segundo tempo (Operário); Germano, aos 23 minutos do segundo tempo (Londrina).

LONDRINA: César; Alemão, Dirceu, Augusto e Juninho (Breno); Germano, Charles, André Moritz (João Paulo) e Raí Ramos (Matheuszinho); Luidy e Júnior Pirambu.
Técnico: Mazola Júnior

OPERÁRIO: Rodrigo Viana; Lennon (Marcelo), Edson Borges, Alisson e Peixoto; Jardel, Índio e Rafael Chorão; Lucas Batatinha, Uilliam e Cléo Silva.
Técnico: Gerson Gusmão

Conteúdo Patrocinado