Brasileiro Série B

Rei Pelé | 27/04/2018

Futebol

Oeste sofre com gols contra e pênaltis, e CSA goleia com direito a gol de Walter

São Paulo , SP
27/04/2018 22:46:35

Em: Brasileiro Série B, CSA, Futebol, Notícias, Oeste

O CSA fez a festa de sua torcida no estádio Rei Pelé, em Maceió, nessa sexta-feira. Os alagoanos aproveitaram a noite desastrosa da defesa do Oeste e enfiaram 5 a 1 do rival pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A goleada contou até com gol do centroavante Walter, que entrou na etapa final para fazer sua estreia e, apesar dos quilos a mais, conseguiu balançar a rede.

O triunfo leva o CSA à terceira colocação na tabela, com seis pontos ganhos. Já o Oeste, que conheceu sua primeira derrota na competição, fica em nono, com quatro pontos somados.

A goleada deixou o CSA à frente de outras equipes que também somam seis pontos Foto: Divulgação/CSA)

A partida teve um primeiro tempo alucinante, com direito a quatro gols. O primeiro da lista saiu dos pés de Daniel Costa, em cobrança de pênalti, depois de Sueliton meter o braço na bola dentro da área.

Pouco depois foi a vez de Leandro Souza aproveitar desatenção no miolo da zaga do Rubrão para, de cabeça, ampliar para os donos da casa.

Era inacreditável a atuação da defesa dos paulistas. No fim do primeiro tempo, ainda deu tempo de Daniel Borges marcar um gol contra ao tentar cortar cruzamento de Celsinho.

O Oeste até descontou no último lance antes do intervalo com Bruno Lopes, mas ninguém teve motivos para comemorar na saída para os vestiários.

O segundo tempo veio e nada mudou. Prova disso é que o quarto gol do CSA saiu de mais um lance bizarro da zaga do Oeste. Dessa vez Leandro Amaro foi quem tentou ajudar e acabou mandando contra o próprio patrimônio. O segundo gol contra no jogo.

Para completar a festa, o técnico Marcelo Cabo atendeu o desejo da torcida e mandou a campo Walter, aquele mesmo, o gordinho. E pouco depois de pisar no gramado para fazer sua estreia, o centroavante viu Leandro Amaro interceptar uma finalização sua com o braço.

Era tudo que Walter queria. Pênalti. Na cobrança, o polêmico jogador abusou da técnica e fechou a conta em 5 a 1 para os donos da casa.

Na próxima rodada, o CSA visita o Criciúma às 16 horas de terça-feira. NA sexta, às 21h30, o Oeste recebe o Coritiba.

FICHA TÉCNICA
CSA 5 X 1 OESTE

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 27 de abril de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Cartões amarelos: Edinho (CSA); Leandro Amaro, Bruno Lopes, Claudinho (Oeste)

GOLS:
CSA:
Daniel Costa, aos 16, Leandro Souza, aos 31, e Daniel Borges (contra), aos 41 minutos do 1T. Leandro Amaro (contra), aos 15, e Walter, aos 32 minutos do 2T.
Oeste: Bruno Lopes, aos 45 minutos do 1T.

CSA: Alexandre Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Ferrugem (Nuriel), Edinho, Didira e Daniel Costa (Walter); Michel Douglas (Velicka) e Niltinho
Técnico: Marcelo Cabo

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Suéliton (Rodrigo Souza), Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Bonilha e Pedrinho; Bruno Lopes (Léo Castro), Nicolas Careca (Danielzinho); Claudinho
Técnico: Roberto Cavalo