Oeste empata com Boa Esporte e chega a 19 empates na Série B - Gazeta Esportiva
Oeste empata com Boa Esporte e chega a 19 empates na Série B

Oeste empata com Boa Esporte e chega a 19 empates na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2018 às 19:01

São Paulo, SP

Boa Esporte e Oeste se despediram do Campeonato Brasileiro Série B de 2018 com um jogo de poucas emoções neste domingo. Jogando em Varginha, as equipes empataram sem gols e terminam a temporada de forma melancólica.

O Oeste entrou em campo com chances remotas de rebaixamento para a Série C, a derrota do Paysando para o Atlético-GO livrou a equipe paulista do descenso independente do placar em Varginha. Por outro lado, o Boa Esporte não teve a mesma sorte. O time mineiro foi o primeiro rebaixado e termina na lanterna da competição.

Apesar do jogo decepcionante, o resultado ampliou o recorde de mais empates em uma edição de Série B pelo mesmo time. O Oeste, dono do recorde anterior de 17 empates, completou um turno inteiro de empates, chegando a 19 igualdades com o 0 a 0 deste sábado.

Oeste domina primeiro tempo sem gols

Ainda com chances matemáticas de rebaixamento, o Oeste começou dominando as ações do jogo aproveitando que o já rebaixado Boa Esporte, mesmo jogando em casa, não demonstrava força em campo. Apesar disso, o time paulista pecou nas finalizações e demorou para levar perigo.

A primeira chance real de gol aconteceu só aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Mazinho cobrou falta frontal, mas chutou no meio do gol e não deu trabalho para Igor Rayan. Logo em seguida, em contra-ataque, Raphael Luz recebeu cruzamento rasteiro da ponta direita e finalizou, mandando a bola rente à trave.

Ainda sem saber dos demais resultados da derrota, que mantinham o Oeste na Série B independente do resultado da partida, a equipe de Barueri tentou abrir o placar antes do intervalo, mas não conseguiu. Na última chance da primeira etapa, Mazinho finalizou da meia-lua e levou muito perigo. O goleiro Igor Rayan só pôde fazer golpe de vista.

Segundo tempo continua sem emoções


Depois de um primeiro tempo apagado, o Boa Esporte voltou para o segundo tempo com mais energia. No entanto, a melhora apenas dificultou um pouco a vida do Oeste, que continuou dominando o jogo.

Na primeira chance de etapa final, aos 14 minutos, o clube paulista encaixou boa jogada pela ponta direita até que Raphael Luz recebeu na área, mas o goleiro salvou o Boa Esporte. O time da casa tentou responder aos 20 minutos, quando Daniel Cruz recebeu sozinho na área mas acabou finalizando para fora.

Mesmo praticamente livre do rebaixamento, já que o Paysandu perdia por 5 a 2, o Oeste queria voltar de Varginha com a vitória na bagagem. Na última chance perigosa do jogo, Pedrinho, que entrou durante o segundo tempo, recebeu lançamento do campo de defesa, mas não conseguiu a finalização e não tirou o zero a zero do placar.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 x 0 OESTE


Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 24 de novembro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Bruno Lopes e Joilson (OESTE)
Cartões vermelhos:
GOLS:


BOA ESPORTE:  Igor Ryan; Gabriel Arantes, Rodrigão, Luan e PH; Cloves, Thallyson e Aldo (Djavan); Maycon, Daniel Cruz (Alyson) e Kaio Cristian
Técnico: Tuca Guimarães


OESTE: Taden; Adriano Alves, Joilson, Lídio e Conrado; Betinho, Marciel (Bonilha), Raphael Luz e Mazinho; Bruno Lopes (Guilherme Romão) e Marcio Vieira (Pedrinho)
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado