Futebol/Brasileiro Série B

Oeste e Inter fazem jogo com cara de final em Barueri

Do correspondente Eduardo Bertuol - Porto Alegre, RS
14/11/2017 09:15:51 — 14/11/2017 09:29:25

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Internacional, Oeste
Camilo deve ser uma das novidades contra o Oeste (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em clima de final, Oeste e Internacional se enfrentam nesta terça-feira, na Arena Barueri, pela 36ª rodada da Série B. Há seis jogos invictos, o time paulista é o quinto colocado na classificação, com 57 pontos, e necessita da vitória para seguir vivo na luta pelo acesso à Série A. Já a equipe gaúcha não sabe o que é vencer há quatro partidas e precisa de apenas um empate para garantir o retorno à primeira divisão.

No primeiro turno, o Internacional bateu o Oeste por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A partida era válida pela 17ª rodada da Série B e os gols do confronto foram marcados pelo atacante Eduardo Sasha e pelo lateral-esquerdo Uendel. Na ocasião, a situação do time gaúcho não era muito boa atuando como mandante e até sal grosso foi espalhado no gramado do estádio antes do início do duelo.

O fim da segunda divisão se tornou angustiante para o torcedor colorado. Nas últimas seis partidas, o Inter venceu apenas um duelo e está desperdiçando as oportunidades de acesso para a Série A. Para o jogo contra o Oeste, o time gaúcho nem precisa ganhar o confronto para celebrar, com apenas um empate o Internacional garante a volta à elite do futebol brasileiro.

Contudo, a demora para retornar somado aos resultados adversos, não agradou a direção do clube, que demitiu o técnico Guto Ferreira após o empate contra o Vila Nova, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no último sábado. O resultado também fez o time gaúcho perder a liderança para o América-MG, que se garantiu na Série A de 2018.

Sob o comando do técnico interino Odair Hellmann, o Inter vai ter o desfalque do capitão D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o centroavante Leandro Damião e o zagueiro Danilo Silva foram vetados pelo departamento médico e serão ausências. Com isso, William Pottker vai jogar como o atacante referência no time; Camilo e Felipe Gutiérrez entram no meio de campo.

O meia Camilo, que vai iniciar o duelo como titular nesta terça-feira, comentou sobre a chance de garantir a volta à Série A e o novo comando. “A gente tem que virar a chave o mais rápido possível e estamos com a expectativa de alcançar logo o objetivo, que é o acesso. Estamos muito entusiasmado para conseguir logo o resultado para que a gente possa ter tranquilidade nestes últimos dois jogos”, afirmou.

Para continuar vivo na disputa pelo G4, Oeste precisa vencer o duelo contra o Internacional. O time de Barueri é o segundo melhor mandante da Série B, com 65,63% de aproveitamento, ao lado do líder América-MG. A principal arma da equipe paulista é o contra-ataque acionando o artilheiro da Série B, o meia Mazinho. O jogador tem 16 gols na competição e costuma ser um tormento para a zaga adversária. Diante do Internacional, o técnico Roberto Cavalo deve repetir a formação utilizada contra o Juventude na rodada passada.

FICHA TÉCNICA
OESTE-SP X INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira
Horário: 20h30(horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE
Assistentes: Clovis Amaral da Silva – PE e Marcelino Castro de Nazare – PE

OESTE-SP: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Wilson Mathias, Betinho, Mazinho e Rapahel Luz; Robert e Gabriel Vasconcellos.
Técnico: Roberto Cavalo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Camilo e Felipe Gutiérrez; Eduardo Sasha e William Pottker
Técnico: Odair Hellmann