Oeste e Figueirense não saem do zero e voltam a empatar na Série B - Gazeta Esportiva
Oeste e Figueirense não saem do zero e voltam a empatar na Série B

Oeste e Figueirense não saem do zero e voltam a empatar na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2019 às 13:00 • Atualizado: 08/06/2019 às 13:03

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado, o Oeste recebeu o Figueirense em confronto válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Barueri, em São Paulo, o placar não saiu do zero, sacramentando mais um empate na conta das equipes, que são as duas que mais terminaram em igualdade na competição (cinco e quatro, respectivamente).


Com o resultado, o Rubrão vai a oito pontos ganhos e permanece, provisoriamente, na 11ª colocação da tabela de classificação. Com dois pontos a mais, está o Alvinegro de Florianópolis, que, no momento, ocupa a sétima posição.


Na rodada do meio de semana, ambas as equipes entrarão em campo na terça-feira. Os paulistas voltarão a jogar em casa, desta vez contra o Vitória, a partir das 20h30 (de Brasília). Já os catarinenses, por sua vez, enfrentarão o Botafogo-SP, em Florianópolis, com pontapé inicial marcado para as 19h15.




(Foto: Jefferson Vieira/OFC)

O Jogo


Mesmo jogando longe de seus domínios, foi o Figueirense que tomou a iniciativa do jogo no primeiro tempo. O primeiro perigo levado ao gol de Matheus Cavichioli foi aos 17 minutos, em bom chute de Fellipe Mateus, que passou lambendo a trave esquerda.


Aos 20, foi a vez de Patrick tentar, em nova jogada pela direita. Cavichioli conseguiu fazer a defesa e, na sequência, a zaga do Oeste afastou.


O Figueira continuou controlando o jogo, mantendo a posse da bola. Os donos da casa não conseguiram evoluir ofensivamente e nem sequer assustaram o goleiro Denis.


O cenário continuou o mesmo na etapa final e a primeira chance clara voltou a ser dos catarinenses. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Ruan Renato, na linha da pequena área. O zagueiro bateu à queima-roupa, mas a bola morreu na rede pelo lado de fora.


Aos 18, aconteceu o lance mais inacreditável do jogo. Após boa jogada pela esquerda, Tony chutou e Cavichioli espalmou para cima. A bola pigou quase sobre a linha do gol e Fellipe Mateus apareceu para completar. Ao se esticar para tocar nela, porém, o atacante acabou furando de maneira impressionante, desperdiçando o gol.


A partir de então, o Figueirense perdeu intensidade e, na reta final da partida, já não conseguia atacar da mesma forma. O Oeste equilibrou as ações, mas continuou sem oferecer perigo ao gol de Dênis. A melhor oportunidade foi em cabeçada de Betinho, para fora, após escanteio da esquerda.


A situação piorou ainda mais quando Salomão, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu cartão vermelho. O atacante chutou Alemão, quando este estava caído, e foi expulso de campo.


FICHA TÉCNICA
OESTE X FIGUEIRENSE 


Local: Arena Barueri
Data: 8 de junho de 2019, sábado
Horário: 11 horas (Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr. (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luísa Santos Renesto (PR)


Cartões Amarelos: Betinho e Thiaguinho (Oeste); Zé Antônio (Figueirense)
Cartões Vermelhos: Salomão (Oeste)

OESTE: Matheus Cavichioli (Glauco); Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Guilherme (Elvis), Thiaguinho, Léo Ceará e Mazinho (Salomão); Bruno Paraíba.
Técnico: Renan de Freitas

FIGUEIRENSE: Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick e Tony; Fellipe Mateus (Juninho), Willian Popp (Alípio) e Matheus Lucas (Rafael Marques).
Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado