Novorizontino vence o Vila Nova e assume a liderança da Série B do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Novorizontino vence o Vila Nova e assume a liderança da Série B do Brasileirão

Novorizontino vence o Vila Nova e assume a liderança da Série B do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2023 às 17:54

São Paulo, SP

O Novorizontino recebeu neste domingo o Vila Nova, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 20ª da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Ronaldo (2) e Rômulo para os donos da casa e Guilherme Parede para os visitantes.

Com o resultado, o time paulista assumiu provisoriamente a liderança da competição com 39 pontos. O Vitória ainda joga na rodada e pode chegar ao topo da tabela em caso de vitória. Os goianos, por sua vez, ficam na quarta colocação com 35.


O jogo começou com as duas equipes se lançando ao ataque. A primeira oportunidade real foi do Novorizontino, aos 12 minutos, quando Willean Lepo levantou na área para Léo Tocantins, que estava livre, mas finalizou mal. Então, o Vila Nova teve duas grandes chances: aos 22, Lourenço cobrou falta no travessão e, aos 27, o goleiro Jordi afastou mal e jogou no pé do centroavante Neto Pessoa, que bateu torto e desperdiçou.

O time paulista tomou a frente no placar aos 36 minutos de jogo, quando, em uma bela troca de passes, Aylon escorou e encontrou Ronaldo na cara do gol e o atacante bateu no cantinho com frieza. No fim, aos 49, o camisa 9 balançou as redes novamente, dessa vez de pênalti.

Na segundo tempo, o Novorizontino deu a bola para o Vila Nova, que não soube aproveitar. O jogo ficou marcado por erros de passes e finalizações mal executadas. A partir daí, jogando na sua proposta, os paulistas conseguiram ampliar a vantagem com Rômulo que, em contra-ataque, bateu cruzado e venceu o goleiro Jordi.

O Vila até conseguiu descontar a vantagem com Guilherme Parede. Luciano Naninho recebeu pelo alto, ajeitou de peito e tocou para o atacante, que girou e chutou cruzado para marcar o gol de honra da equipe goiana.

Agora, o Novorizontino volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 21h30 (de Brasília). Já o Vila Nova, no mesmo dia e horário, faz um confronto direto no G-4 com o Sport, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA.

Conteúdo Patrocinado