Os donos da casa desperdiçaram a chance de garantir o acesso ainda nesta rodada. Caso tivesse vencido ou até mesmo empatado o jogo, a equipe teria apenas que torcer por uma derrota do Ceará, quinto colocado. Os paulistas seguem na vice-liderança, com 63 pontos. O Operário, por sua vez, segue sonhando com uma vaga na Série A. A equipe ocupa a sétima posição, com 56 pontos, três a menos que o Sport, primeiro time dentro do G4.
O Novorizontino volta a campo no próximo sábado, contra o Paysandu, pela penúltima rodada da Série B. O Operário enfrenta o Mirassol na sexta-feira, pela mesma competição.
É O FANTASMA! Belo avanço de Nathan que marca um belo gol 👻🔥 Gol muito importante, meus amigos! pic.twitter.com/Ke9Lza6gMs
— Brasileirão Betnacional - Série B (@BrasileiraoB) November 9, 2024
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com os dois times criando boas oportunidades de gol. No entanto, as defesas não foram vazadas, e Novorizontino e Operário foram para o intervalo sem balançar as redes.
Os donos da casa tiveram a primeira grande chance da segunda etapa. Aos dez minutos, Rodolfo disparou com a bola para a área, limpou a marcação, mas bateu em cima do defensor da equipe visitante.
O Novorizontino continuou sendo superior ao Operário, mas pecou nas finalizações. Com isso, o Operário se lançou ao ataque e abriu o placar. Aos 40 minutos, Nathan avançou, arrumou a bola para o pé direito e bateu de fora da área no cantinho de Jordi.
Goiás vence CRB fora de casa e encosta no G4
No outro jogo da 36ª rodada da Série B deste sábado, o Goiás venceu o CRB por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Lucas Ribeiro marcou, nos acréscimos, o único gol da partida.
Com a vitória, o Goiás chegou a 57 pontos, colou de vez no Ceará e diminuiu a distância para o quarto colocado Sport para apenas duas unidades. O Esmeraldino ocupa a sexta posição. O CRB é o 16º colocado, com 39 pontos.
O Goiás volta a campo no próximo sábado, contra o Amazonas, pela penúltima rodada da Série B. O CRB pega o Santos no domingo, também pela Segunda Divisão.