Brasileiro Série B

Estádio da Curuzu | 31/08/2018

Futebol/Série B

Nos acréscimos, Paysandu arranca empate contra o Juventude

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
31/08/2018 21:36:39

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Juventude, Paysandu

O Paysandu empatou nesta sexta-feira com o Juventude por 3 a 3 no Estádio da Curuzu pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo de seis gols, os dois times alternaram bons e maus momentos na partida. Os tentos foram marcados para o Alviverde através de Denner, Bonfim e Caio Rangel, enquanto para o Papão fizeram Diego Ivo duas vezes e Hugo Almeida.

Com o resultado, o Paysandu deixou de forma momentânea a zona do rebaixamento e foi para o 16º lugar com 26 pontos. E o Juventude segue em 14º posição com 28 pontos.

Na próxima rodada o Paysandu visita o São Bento no dia 4, terça, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro. No mesmo dia e horário o Juventude recebe o Criciúma, no Alfredo Jaconi.

Paysandu arrancou empate heroico em casa (Foto: Fernando Torres/ Paysandu)

O Jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Alviverde foi para cima e levou susto à meta do Paysandu. Aos dois minutos, em jogada ensaiada após cobrança de falta, Leandro Lima tentou abrir o placar, mas parou em boa defesa de Renan Rocha. Dois minutos depois mais uma vez os gaúchos chegaram com perigo, quando Caio Rangel recebeu um cruzamento de Denner, dividiu com o zagueiro e Renan Rocha impediu o gol com grande reflexo.

A resposta dos donos da casa veio, aos oito, quando numa boa troca de passes dentro da área dos visitantes, o meia Guilherme Santos chutou para boa defesa de Matheus. Mais organizado em campo, o Juventude conseguiu envolver a defesa do bicolor. Por sua vez, o Paysandu na base da garra e motivação, tentou encurralar o time da Serra.

Finalmente após seis jogos sem balançar as redes, o Alviverde acabou com o jejum. Aos 29, em jogada trabalhada e boa troca de passes, Denner ficou na cara do gol e soltou o pé, sem chance para Renan Rocha. Bem postado defensivamente, os comandados de Winck conseguem bloquear as ações do Paysandu.

O bicolor quase empatou o jogo em duas oportunidades. Aos 38, o volante Renato Augusto avançou, apareceu livre na área do Ju e mandou a bola muito longe do gol. Aos 39, Guilherme Santos, que perdeu o gol sem goleiro após Matheus Cavichioli passar da bola em cruzamento. De tanto insistir o Paysandu conseguiu chegar a igualdade. Aos 41, em cobrança de falta, Diego Ivo cabeceou livre na grande área e tirou a chance de defesa do arqueiro.

Com uma postura ofensiva, o Alviverde surpreendeu o bicolor e saltou na frente do placar. Entretanto, os gaúchos recuaram depois dos 30 minutos e assim os paraenses conseguiram igualar o marcador.

Nesse começo da etapa final, o Juventude em um contra-ataque não chegou ao segundo gol. Aos 02, Caio Rangel saiu em disparada, invadiu a área e finalizou em cima do goleiro. A bola parada vem sendo um problema para o time da Serra e assim o Papão chegou a virada. Aos 07, Hugo Almeida desviou de cabeça após cobrança de falta e marcou seu primeiro gol pela equipe.

Usando do mesmo expediente, o Juventude tirou proveito da falha no sistema defensivo do Papão. Aos 14, Bonfim pulou mais que os adversários e chegou ao empate. Em mais uma jogada de contra-ataque, aos 18, Caio Rangel que está em posição duvidosa e recebeu livre de marcação e invadiu a área para fuzilar a meta de Renan Rocha.

Para chegar ao empate, o técnico interino Aílton Santos tirou o volante Nando Carandina e colocou o atacante Magno. Já o Alviverde recuou as suas linhas e apostou nas jogadas de velocidade com Caio Rangel.

O Papão se soltou para frente na tentativa desesperada de chegar ao empate e conseguiu o seu objetivo após o Juventude desperdiçar uma ótima chance de matar a partida. Aos 43, Guilherme Queiroz furou na hora de finalizar após Rafinha deixar o atacante na cara do gol. Aos 49, Diego Ivo aproveitou falha de Fred e empatou o jogo no último lance.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 3 X 3 JUVENTUDE

Local: Estádio da Curuzu, em Belém do Pará
Data: 31/08/2018, Sexta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)

Cartão amarelo: Vidal, Diones, Tony, Leandro Lima, Caio Rangel, Elias(Juventude), Lúcio Flávio, Alan Calbergue ( Paysandu)

Gols: Denner (Juventude), aos 29 minutos, Diego Ivo (Paysandu), aos 41 minutos do primeiro tempo, Hugo Almeida (Paysandu), aos 07 minutos, Bonfim (Juventude), aos 14 minutos e Caio Rangel (Juventude), aos 18 minutos do segundo tempo e Diego Ivo( Paysandu), aos 49 minutos do segundo tempo.

PAYSANDU : Renan Rocha, Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Diego Matos (Lúcio Flávio); Nando Carandina (Magno), Renato Augusto, Alan Calbergue, Pedro Carmona (Thomaz) e Guilherme Santos; Hugo Almeida.
Técnico interino: Aílton Costa

JUVENTUDE: Matheus; Vidal, Rafael Bonfim, Fred e Maurício; Diones, Lucas, Denner, Leandro Lima (Tony) e Caio Rangel (Rafinha); Elias (Guilherme Queiroz).
Técnico: Luiz Carlos Winck