Náutico visita o Oeste para melhorar retrospecto fora de casa na Série B - Gazeta Esportiva
Náutico visita o Oeste para melhorar retrospecto fora de casa na Série B

Náutico visita o Oeste para melhorar retrospecto fora de casa na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2017 às 08:08 • Atualizado: 16/09/2017 às 08:10

São Paulo, SP

O Náutico ainda não conquistou nenhum ponto fora de casa no returno da Série B (Foto:Divulgação)


Com uma campanha muito irregular, o Náutico tentará a segunda vitória seguida ao visitar o Oeste pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os pernambucanos estão em décimo nono lugar, com apenas 20 pontos, enquanto que o Oeste, mandante da partida deste sábado às 16h30 na Arena Barueri, está em oitavo lugar com 34 pontos, e é uma das equipes que ainda briga para se classificar para a Série A de 2018.

Em boa fase, já que está na parte de cima da tabela e não perde há 3 rodadas, a equipe do estado de São Paulo quer aproveitar o mando de campo para conseguir a terceira vitória seguida no torneio e continuar sonhando com o inédito acesso para a elite do futebol brasileiro. Por isso, o meia-atacante Raphael Luz quer aproveitar sua titularidade e continuar ajudando a equipe do Oeste.

"Sempre fui um meia articulador, mas conheci um atleta, o Romerito, que me aconselhou a entrar mais na área, que a bola chegaria lá. Desde então, procurei ajudar minhas equipes não só com assistências, mas sempre ajudando com gols e também na marcação", afirmou o atleta.

"A cada dia que passa, com os resultados positivos acontecendo, a nossa confiança aumenta, mas não podemos criar uma acomodação com nosso rendimento. Temos que continuar com os pés no chão e continuar trabalhando forte para fazer bons jogos. O Náutico, embora esteja na zona de rebaixamento, conquistou três vitórias nos últimos cinco jogos", finalizou o jogador, que só começou a ter oportunidades na equipe na última rodada do primeiro turno, quando o Oeste venceu por 2 a 0 o Goiás.

Já pelo lado da equipe pernambucana, o momento é de começar a pontuar fora de casa. Apesar do time ter três vitórias nas últimas cinco partidas, o Timbu não ganhou nenhum ponto fora de casa desde o início do segundo tempo, situação esta que ainda preocupa o técnico Roberto Fernandes.

No entanto, tanto comissão técnica e jogadores estão contentes com o desempenho do setor defensivo da equipe. Antes da chegada de Fernandes, foram 26 gols sofridos em 17 jogos, com uma média de 1,52 por jogo. Atualmente, a média melhorou bastante e é de 0,33.

Roberto também trabalha muito a nossa linha de quatro na defesa. Ele se preocupa bastante. Time que não leva gol, não perde. Então, ele vem tentando aperfeiçoar sempre. Se a gente não tomar gol, certamente fica mais fácil de fazer - afirmou o lateral Joazi.

FICHA TÉCNICA
OESTE X NÁUTICO 


Local: Arena Barueri (SP)
Data: 16 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)


OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Mazinho e Rafael Luz; Henrique e Gabriel Vasconcelos.
Técnico: 
Roberto Cavalo.

NÁUTICO: Jefferson; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda, William Schuster e Giovanni; Gilmar e William
Técnico: Roberto Fernandes


 

 

Conteúdo Patrocinado