Náutico vence Tupi e encosta na briga pelo G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Náutico vence Tupi e encosta na briga pelo G4 da Série B

Náutico vence Tupi e encosta na briga pelo G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 23:24 • Atualizado: 30/07/2016 às 00:02

São Paulo, SP

Náutico está a dois pontos do Atlético-GO, primeira equipe dentro do G4 (Foto: Léo Lemos/Náutico)
Náutico está a dois pontos do Atlético-GO, primeira equipe dentro do G4 (Foto: Léo Lemos/Náutico)


O Náutico segue reagindo na tabela de classificação da Série B. Nesta sexta-feira, o Timbu recebeu o Tupi, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada do torneio nacional, e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Alvirrubro chegou a seu segundo triunfo consecutivo na competição e alcançou provisoriamente a quinta colocação na tabela, com 27 pontos, se encontrando agora a apenas dois do G4. Já o Galo Carijó segue oscilando na Série B e se manteve na 19ª posição, com 15 pontos.

A partida foi dominada quase que inteiramente pelo Náutico. No primeiro tempo, o Timbu pressionou e criou muito mais chances do que o Tupi, porém, parou na boa atuação da defesa e do goleiro Rafael Santos. No início da etapa final, no entanto, os mandantes enfim conseguiram furar o bloqueio defensivo e abriram o placar com o atacante Léo Santos. Após o gol, o Alvirrubro recuou e o duelo ficou mais igual. Apesar do equilíbrio, o Galo Carijó não conseguiu criar o suficiente para balançar as redes e viu o adversário administrar o resultado e ficar com a vitória.

Na próxima terça-feira, ambas as equipes entram em campo pela Série B às 21h30 (de Brasília). O Náutico visita o Oeste, na Arena Barueri. Já o Tupi recebe o Paraná, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

O jogo - As duas equipes entraram em campo com propostas bem definidas. Enquanto o Náutico buscava ir para cima e criar jogadas, o Tupi se preocupava apenas em defender e sair nos contra-ataques. Com isso, a primeira etapa inteira foi dominada ofensivamente pelo Timbu.

A primeira boa chegada do Alvirrubro aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Roni arrancou na entrada da área e chutou rasteiro ao lado do gol defendido por Rafael Santos.

A partir daí, a pressão do Náutico aumentou. Aos 29 minutos, a equipe da casa realizou um cruzamento perigoso, que obrigou Rafael Santos a sair do gol para afastar. No rebote, Hugo tentou a finalização, a bola desviou em Renan Teixeira e passou com muito perigo próxima a meta.

Com a forte pressão, o Náutico teve sua chance mais clara da primeira etapa aos 38 minutos. Hugo recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto, obrigando Rafael Santos a se esticar para defender. No rebote, Maylson ficou com a bola de frente para o gol e novamente o goleiro do Tupi fez uma grande defesa para salvar os visitantes.

Ainda deu tempo de Roni realizar cruzamento rasteiro, aos 44, e ver Rafael Pereira se esticar com o gol completamente livre na pequena área, mas não conseguir alcançar a bola para dar a vantagem ao Timbu. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Se teve dificuldades para furar a barreira defensiva do Tupi no primeiro tempo, o Náutico não demorou muito para balançar as redes na etapa final. Aos cinco minutos, Léo Santos aproveitou bola mal afastada por Rodolfo Mol em cruzamento e recebeu livre dentro da área para chutar no alto e abrir o placar para o Timbu.

Após o gol do Náutico, o jogo ficou mais aberto, com chances para as duas equipes. Aos 13, Roni soltou uma bomba da entrada da área e obrigou Rafael Santos a saltar para evitar o segundo gol do Timbu. Já aos 15, foi a vez de Jonathan bater rasteiro e levar muito perigo ao goleiro Júlio César, que teve que cair para espalmar e não deixar o Tupi chegar ao empate.

Na metade do segundo tempo, o Timbu recuou e passou a deixar o Tupi tocar mais a bola, visando se defender e administrar a vitória em seus domínios.

Com dificuldades para criar, o Galo Carijó não conseguiu assustar a meta defendida por Júlio César sequer uma vez após o recuo do Náutico, e ainda teve o meia Jonathan expulso aos 43 minutos da segunda etapa. Sem ver o adversário esboçar reação, o Timbu apenas administrou o resultado e conquistou três pontos fundamentais para a disputa pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1X0 TUPI

Data: Sexta-feira, 29 de julho de 2016
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Público: não divulgado
Renda: não divulgado
Cartões Amarelos: Gastón Filgueira (Náutico); Luiz Paulo, Rafael Santos, Renan Teixeira, Gabriel Santos e Marcos Serrato (Tupi)
Cartões Vermelhos: Jonathan (Tupi)
Gols: NÁUTICO - Léo Santos, aos cinco minutos do segundo tempo

NÁUTICO - Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón Filgueira; João Ananias, Renan Oliveira (Daniel Morais), Hugo (Ygor) e Maylson (Léo Santos); Roni e Jefferson Nem
Técnico: Alexandre Gallo

TUPI - Rafael Santos; Marcel (Pedrinho), Gabriel Santos, Rodolfo Mol e Luiz Paulo; Felipe Alves, Renan Teixeira, Marcos Serrato (Vinícius Kiss) e Jonathan; Octávio (Maxwell) e Giancarlo
Técnico: Estevam Soares

Conteúdo Patrocinado