Náutico e Sport se enfrentam em clássico pernambucano pela Série B - Gazeta Esportiva
Náutico e Sport se enfrentam em clássico pernambucano pela Série B

Náutico e Sport se enfrentam em clássico pernambucano pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2022 às 20:00 • Atualizado: 17/06/2022 às 23:58

São Paulo, SP

A 13ª rodada da Série B conta com um clássico pernambucano neste sábado. Às 18h30 (de Brasília), o Náutico recebe o Sport no Estádio dos Aflitos, em um duelo de rivais com lutas completamente diferentes na tabela da segunda divisão.

O Náutico busca usar o fator casa para se reabilitar na competição. O time ocupa, atualmente, a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento para a Série C. Com 12 pontos somados, uma vitória pode alavancar o Timbu até o meio da tabela, dependendo, ainda, de outros resultados na rodada.

A equipe vem de duas derrotas na competição. Na última rodada, o time perdeu por 2 a 0 para o Brusque, fora de casa. Antes disso, o Náutico foi superado pelo Vasco por 3 a 2, mesmo jogando em casa.



Do outro lado, a briga pelo Sport é pelo acesso para a Série A. O Leão é o quarto colocado, com 19 pontos, e vê a vitória diante do rival como missão crucial para se manter no G4 da competição.

Assim como o Náutico, o Sport também não venceu nas duas últimas rodadas. O time vem de um empate sem gols contra o Grêmio uma e derrota por 1 a 0 diante do Bahia, rivais diretos pelo acesso.



Ainda neste sábado

Às 16 horas (de Brasília), o Novorizontino recebe o Tombense, também pela 13ª rodada da Série B. Os paulistas estão na 13ª posição, com 14 pontos, enquanto os mineiros ocupam a oitava colocação, com 16.

Dessa forma, uma vitória do Novorizontino significa a ultrapassagem na tabela, enquanto o triunfo do Tombense pode aproximar o time do G4.

Conteúdo Patrocinado