Na luta pelo acesso, Avaí e Figueirense fazem clássico pela Série B - Gazeta Esportiva
Na luta pelo acesso, Avaí e Figueirense fazem clássico pela Série B

Na luta pelo acesso, Avaí e Figueirense fazem clássico pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2018 às 09:00 • Atualizado: 01/09/2018 às 11:52

São Paulo, SP

Jogadores do Avaí treinam antes do clássico (Foto: Leandro Boeira/ Avai F.C.)


Em momentos diferentes na temporada, mas com o mesmo objetivo, Avaí e Figueirense se enfrentam pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h30, no Estádio da Ressacada. O clássico catarinense é de extrema importância para os dois times do sul, já que os donos da casa estão na terceira colocação e ainda brigam pelo título, enquanto que os visitantes estão na oitava posição e precisam se reabilitar para brigar por uma das vagas de acesso à elite nacional.

As duas equipes sonham com o acesso à primeira divisão e, por isso, os três pontos serão fundamentais. Para o Figueirense, a vitória manteria o time no "bolo" de times que estão brigando pelo G-4, e ajudaria a dar mais confiança pro time, que só venceu um jogo desde a 18° rodada. Já para o Avaí, o momento é de motivação, pois o clube está invicto há nove rodadas. Por isso, o técnico Geninho destacou a importância do jogo e que está esperando para definir a escalação.

"Minha definição depende de como vem o adversário, do jogo que meu adversário permita que eu faça. Como não tem informação do lado de lá, então eu ainda não defini como vou atuar. Treinei de várias formas, mas só vou definir se tiver a informação. Se não tiver, vou fazer uma escolha e só decidirei amanhã,essa é verdade. Vou esperar ao máximo, assim como eles também devem fazer isso", afirmou o experiente técnico do Avaí.

Além de destacar que não decidiu quais serão os 11 titulares na partida diante do rival, Geninho também falou sobre o meia Marquinhos, dúvida para o duelo diante do Figueirense. O clássico deste fim de semana será o último do ídolo avaiano, já que o atleta se aposentará ao fim da temporada.

"Ele é inegavelmente o maior ídolo do clube, todo ano é o último dele. Na teoria, pode ser o último clássico em casa e por isso cresce a expectativa. Ele quer estar com o grupo, quer jogar e está com expectativa, ou iniciando ou como opção. Torço muito para que ele tenha condições, porque ele bem vai nos ajudar bastante", ressaltou Geninho.

Já pelo lado do Figueirense, o momento também é de indefinição, com Milton Cruz também esperando informações do rival para que o time titular seja definido. No entanto, o técnico do Figueirense  garantiu a manutenção do estilo em campo no duelo que pode ser decisivo para as pretensões da equipe no restante da temporada.

"A verdade é que o Figueirense joga sempre para ganhar os três pontos. Nós temos nosso jeito de jogar, nossa definição. O que muda são alguns detalhes, algumas peças. Não adianta ficar mudando nossa maneira de jogar, vamos sempre para ganhar, independente de onde seja a partida e qual seja o adversário", disse o treinador da equipe visitante.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ x FIGUEIRENSE


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 01 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

AVAÍ: Aranha; Airton, Betão, Marquinhos Silva; Guga; Judson, Pedro Castro, Renato e Capa; Romulo e Rodrigão
Técnico: Geninho

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Antonio, Pereira, Gustavo Ferrareis; Felipe Amorim, Elton e Juninho
Técnico: Milton Cruz

 

Conteúdo Patrocinado