Brasileiro Série B

Arena Barueri | 21/08/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Na estreia de Zé Eduardo, Oeste derrota o CSA na Arena Barueri

São Paulo , SP
21/08/2018 23:27:53 — 21/08/2018 23:32:54

Em: Brasileiro Série B, CSA, Notícias, Oeste

Na noite desta terça-feira, o Oeste recebeu o vice-líder CSA na Arena Barueri, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um repertório maior de jogadas, o Rubrão fez valer o mando de campo e garantiu a vitória por 2 a 1 na estreia de Zé Eduardo. O atacante, inclusive, deu a assistência para o gol de Mazinho. Leandro Souza, para os visitantes, e Joilson, em favor dos comandados de Roberto Cavalo, completaram o marcador.

Com o resultado, o Rubrão alcança os 30 pontos e chega ao quarto jogo sem derrota, mas continua na 11ª posição. O CSA, por sua vez, continua na segunda posição, com 37 pontos, no entanto, vê Avaí e Goiás, que ganharam na rodada, encostarem ao ficar apenas um ponto atrás.

Na rodada seguinte, o CSA retorna à sua casa, o Estádio Rei Pelé, para enfrentar o Criciúma, às 16h30 (de Brasília) deste sábado. Um dia antes, às 19h15 (de Brasília), o Oeste encara o Coritiba no Couto Pereira.

O Oeste derrotou o CSA (Foto: Jeferson Vieira/Oeste FC)

O Jogo

Através de uma postura ofensiva, o Oeste tomou as rédeas da partida e controlava as ações. Estreando no ataque da equipe, Zé Eduardo recebeu cruzamento de Conrado e finalizou, mas Matheus Lopes foi rápido e conseguiu bloquear o chute, evitando o que seria o gol do centroavante.

Participativo, o ex-santista teve papel importante no tento de Mazinho, que coroou um bom início de jogo dos mandantes. Após troca de passes, Zé Eduardo fez o pivô para o atacante arrematar, contar com um desvio na zaga e abrir o marcador.

Mesmo com a vantagem, o Rubrão não diminuiu o ímpeto ofensivo, mas foi o CSA quem balançou as redes. Daniel Costa cobrou escanteio na primeira trave, o zagueiro Leandro Souza dividiu com a defesa e a bola entrou no cantinho de Lucas Frigeri, que nada pôde fazer.

Na segunda etapa, o Oeste deu o troco no rival na mesma moeda. Após cobrança de escanteio de Conrado, Joilson subiu mais que toda a zaga e cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Tadeu, estufando as redes do clube alagoano.

Com dificuldades na troca de passes, restou ao CSA a bola parada de Pio. Recém-contratado, o volante cobrou escanteio com força para Leandro Souza desperdiçar grande oportunidade ao desviar rente à trave do adversário.

Desesperado, o CSA perdeu completamente a organização na reta final da partida e viu o adversário criar as melhores chances de gol. No entanto, Pedrinho mandou para fora após boa jogada individual, e Jean parou no goleiro Felipe Garcia, que segurou o revés de sua equipe por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
OESTE 2×1 CSA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões Amarelos: Zé Eduardo e Rodrigo Souza (Oeste). Alemão e Yuri (CSA)
Gols:
OESTE: Mazinho aos 21 minutos do 1ºT e Joilson aos 10 minutos do 2°T.
CSA: Leandro Souza aos 39 minutos do 2° T.

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Betinho (Lídio), Mazinho (Jean), Marcinho, Marciel e Pedrinho; Zé Eduardo (Rodrigo Souza)
Técnico: Roberto Cavalo

CSA: Frigeri (Felipe Garcia); Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Pio, Didira e Daniel Costa (Jhon Cley); Hugo Cabral (Neto Berola) e Alemão.
Técnico: Marcelo Cabo