Na estreia de Milton Cruz, Figueirense recebe o Goiás em confronto direto - Gazeta Esportiva
Na estreia de Milton Cruz, Figueirense recebe o Goiás em confronto direto

Na estreia de Milton Cruz, Figueirense recebe o Goiás em confronto direto

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2017 às 20:00

São Paulo, SP

Três pontos separam o 18º colocado Figueirense do seu rival deste sábado, o Goiás, que se encontra na 14ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada de abertura do segundo turno da competição, as equipes vão a campo às 19 horas (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Enquanto os catarinenses vivem a expectativa de conquistar sua segunda vitória consecutiva e sair da zona do rebaixamento, os goianos, que perderam os últimos dois duelos, tentam se afastar da parte mais indesejável da tabela.

Milton Cruz fará seu primeiro jogo no comando do Figueira (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


O confronto marca a estreia de Milton Cruz como técnico do Figueira. Em sua apresentação, o ex-são-paulino não escondeu que o objetivo maior é tirar o time da difícil situação em que se encontra e evitar o rebaixamento. "Não vou falar que vou fazer esse ou aquele esquema, mas quero fazer o Figueirense subir o mais alto possível. Vim aqui para ganhar jogo. A cidade é bonita, legal, mas vim com objetivo. A situação é difícil, eu sei, mas se a gente trabalhar direitinho podemos alcançá-lo", falou.

Titular na vitória contra o Paysandu, na última rodada, o zagueiro Henrique Trevisan, formado nas categorias de base do Alvinegro, destacou a importância de conseguir o triunfo na Curuzu. "Foi importante demais vencer o Paysandu, mas este jogo já passou e agora precisamos muito somar pontos novamente diante do Goiás, que é um confronto direto e muito decisivo para nós", apontou.

Outro aspecto interessante do duelo é o reencontro do time da casa com Argel Fucks, técnico do Goiás, que esteve por um bom tempo no comando da equipe e tem o carinho da torcida. O treinador também admitiu ter de buscar uma recuperação no segundo turno e respirar no campeonato. "Precisamos começar bem, já que o primeiro turno não foi bom, e temos consciência disso. Será um jogo muito equilibrado, mas, respeitando o adversário, temos condições de ir lá de igual para igual e buscar a vitória", afirmou.

O Figueira não deve apresentar alterações em relação à equipe que venceu o Paysandu. Milton Cruz esboçou apenas uma alteração na segunda parte do coletivo no CT, em que sacou o zagueiro Bruno Alves para colocar mais um atacante, no caso, Zé Love.

O Verdão do serrado, por sua vez, não poderá contar com o volante Elyeser, lesionado, e Victor Bolt deve sair jogando. No ataque, Gustavo deve ganhar a vaga de Júnior Viçosa, por opção de Argel, que nessa semana efetuou diversas substituições no time que vinha sendo titular. Hélder e Léo Gamalho foram afastados e treinam com o time B do Esmeraldino.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE x GOIÁS


Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 12 de agosto de 2017, sábado
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)


FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu Vieira, Henrique Trevisan, Bruno Alves e Leandro Almeida; Zé Antônio, Patrick, Ferrugem, Renan Mota e Robinho; Henan
Técnico: Milton Cruz

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Alex Alves, David Duarte e Carlinhos; Willians, Victor Bolt, Ramires e Andrezinho; Carlos Eduardo e Gustavo
Técnico: 
Argel Fucks

Conteúdo Patrocinado