Na estreia de Bolívar, Brasil de Pelotas visita o Botafogo-SP pela Série B - Gazeta Esportiva
Na estreia de Bolívar, Brasil de Pelotas visita o Botafogo-SP pela Série B

Na estreia de Bolívar, Brasil de Pelotas visita o Botafogo-SP pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2019 às 09:20

São Paulo, SP

Em situações opostas na Série B, Botafogo-SP e Brasil de Pelotas se enfrentam neste sábado, no estádio Santa Cruz, às 16h30 (de Brasília). Na vice-liderança, o time de Ribeirão Preto quer fazer valer o mando de campo para assumir a primeira colocação. Já o Brasil busca a vitória, na estreia de Bolívar como técnico da equipe, para se afastar da zona de rebaixamento.

Durante a pausa para a Copa América, o Botafogo-SP teve um bom desempenho na intertemporada. Em amistoso contra o Corinthians, venceu por 2 a 1, em casa. Para manter o alto nível, os jogadores minimizam os problemas do Brasil de Pelotas.

Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1 na intertemporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


"A gente tem que ter o pé no chão o tempo todo, o (Roberto) Cavalo sempre diz, não tem jogo fácil. Veio o Vila Nova aqui, dificultou o jogo, a gente perdeu em casa. É muito difícil a Série B, não tem jogo fácil, independentemente se é contra o líder ou o último colocado, a dificuldade é a mesma", disse Erick Luis.

O atacante, por sinal, deve ser titular no confronto deste sábado. Ele iniciou os primeiros quatro jogos do time na Série B e perdeu espaço para Julio Cesar. Erick Luis destacou que todos os jogadores igualaram a parte física nesta parada e que está pronto para retomar seu lugar no time.

Por outro lado, o Brasil enfrenta um momento conturbado na temporada. O técnico Rogério Zimmermann pediu demissão nesta terça-feira por conta de salários atrasados. A diretoria não demorou e já anunciou o seu substituto. Fabian Guedes, o Bolívar, foi contratado como novo treinador. Ele terá Patrício como auxiliar.

Bolívar vai estrear no comando do Brasil de Pelotas (Foto: Diego Menegon/Cianorte FC)


Na Série B, o time ocupa apenas a 15ª posição. No entanto, a equipe mostrou um bom poder de reação. O Brasil de Pelotas perdeu as quatro primeiras partidas na competição. Depois conseguiu três vitórias seguidas, mas foi derrotado na última rodada pelo Criciúma.

Na intertemporada, o xavante também conseguiu um bom resultado. Contra o Internacional, venceu por 1 a 0 em jogo-treino fechado no Beira-Rio. O técnico na partida ainda era Rogério Zimmermann.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 13 de julho de 2019, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Andrei da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Botafogo-SP: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Jonata Felipe; Murilo Henrique, Erick Luis e Rafael Costa
Técnico: Roberto Cavalo

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Heverton, Sousa, Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Branquinho e Bruno Paulo.
Técnico: Bolívar

Conteúdo Patrocinado