Com a derrota, o Mirassol continua com os mesmos 38 pontos e desperdiça a chance de continuar na liderança da competição, caindo para a terceira posição. O Novorizontino, novo líder, venceu o Ituano e contabiliza 40 unidades. O Santos, que empatou com o Guarani é o segundo com 38. Por sua vez, p Botafogo-SP sobe para a 14ª colocação com 26 pontos somados.
Pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mirassol volta aos gramados na próxima segunda-feira (26), para enfrentar o Paysandu, às 19h (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). Já o Botafogo-SP, no domingo (25), recebe o Guarani, às 16h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Aos 15 minutos da etapa complementar, o Mirassol inaugurou o marcador. Zeca recebeu pela esquerda do campo de ataque e cruzou para a área. A bola sobrou para Fernandinho que emendou um belo voleio, sem chances de defesa para João Carlos.
O Botafogo-SP empatou aos 23 minutos. Após bola alçada na área, a defesa mandante não afastou bem e Victor Andrade ficou com a sobra. O jogador limpou a marcação e bateu rasteiro cruzado, nos pés de Alexandre Jesus, que girou e mandou um foguete para o fundo das redes de Alex Muralha.
Virou e bateu!
Que golaço do @botafogofsa ! O camisa 9 fez o pivô com classe, virou e deixou o dele!
📹@canalgoatbr#BrasileirãoBetNacional pic.twitter.com/3oDvoTRtKQ
— Brasileirão Betnacional - Série B (@BrasileiraoB) August 21, 2024
Aos 29 minutos, o Mirassol ficou com um jogador a menos no duelo, já que Fernandinho, autor do gol da equipe, recebeu cartão vermelho direto.
Os visitantes, com um a mais, chegaram a virada aos 39 minutos. No campo de ataque, a equipe trocava alguns passes, quando Gustavo Bochecha tocou para Douglas Baggio, que, dentro da área, avançou sobre a marcação e bateu alto para dentro do gol.