Mirando o G4, Náutico visita Criciúma na abertura da rodada da Série B - Gazeta Esportiva
Mirando o G4, Náutico visita Criciúma na abertura da rodada da Série B

Mirando o G4, Náutico visita Criciúma na abertura da rodada da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2015 às 09:00 • Atualizado: 01/09/2015 às 09:02

São Paulo, SP

Elenco do Náutico vai a SC para buscar três pontos e se garantir no G4 (Foto: Divulgação/Náutico)
Elenco do Náutico vai a SC para buscar três pontos e se garantir no G4 (Foto: Divulgação/Náutico)


Apesar de começar o returno sendo goleado pelo Luverdense por 5 a 1, o Náutico se recuperou na última rodada ao vencer o Boa Esporte dentro de casa e, nesta terça, vai a Santa Catarina para encarar o Criciúma na tentativa de se firmar entre os quatro primeiros. Com a mesma pontuação do quarto colocado, além dos três pontos, o Timbu mira um saldo positivo para levar vantagem nos critérios de desempate.

Sem contar com o suspenso Fabiano Eller e com o lateral Lucas Farias, poupado para o jogo contra o Sampaio Correa, o técnico Lisca tem novidades para o jogo desta terça, no Heriberto Hulse, às 19h (de Brasília). Além de Ronaldo Alves, que retorna de suspensão, o também zagueiro Elivelton foi relacionado após cinco meses.

Fora dos campos desde meados de março, quando teve lesão no pé esquerdo em jogo da Copa do Nordeste, Elivelton precisou passar por cirurgia para reconstruir o tendão e, depois de quatro meses de fisioterapia, voltará a fazer parte do grupo principal da equipe. “Temos vários jogos seguidos e é fundamental o Lisca ter opções”, admitiu, dando garantias que não poupará esforços para recolocar o Náutico na elite.

O volante Willian Magrão, autor da assistência para o gol de Rafael Pereira, que deu ao Náutico a vitória sobre o Boa no fim de semana, sabe da importância dos três na disputa pelo G4, que coloca quatro times com a mesma pontuação (35 pontos). “Quem conseguir pontos fora, a probabilidade de conseguir o objetivo será grande. Teremos um jogo complicado, mas esperamos fazer uma boa partida”, comentou.

Petkovic tenta fazer Tigre reencontrar as vitórias diante da torcida (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)
Petkovic tenta fazer Tigre reencontrar as vitórias diante da torcida (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)


Sem vencer há três jogos, com dois empates e uma derrota no retrospecto recente, o Criciúma se apoia na força que tem como mandante para voltar a somar três pontos na competição. O atacante Jefferson, que deve começar escalado entre os onze por Petkovic, valoriza os trabalhos recentes desenvolvidos pela equipe e pede calma.

“A gente espera muita coisa boa, estamos trabalhando forte. Vamos em busca de três pontos. A gente está treinando forte para chegar ali e não fazer feio. Temos que chegar no jogo e ter paciência para tocar a bola e fazer o gol”, falou o jogador, que treinou normalmente na reapresentação do elenco e aparece como opção a Neto Baiano na frente.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA x NAÚTICO

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 01 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Natan; Lucca, Neto Baiano e Paulo Sérgio (Jefferson)
Técnico: Dejan Petkovic

NÁUTICO: Julio Cesar, Gilberto, Ronaldo Alves, Raphael Pereira e Gastón Filgueira; João Ananias, William Magrão, Rogerinho e Hiltinho; Daniel Morais e Douglas
Técnico: Lisca

Conteúdo Patrocinado