Mirando G4, Coritiba recebe o Guarani pela Série B - Gazeta Esportiva
Mirando G4, Coritiba recebe o Guarani pela Série B

Mirando G4, Coritiba recebe o Guarani pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2019 às 09:34 • Atualizado: 08/10/2019 às 09:40

São Paulo, SP

Alex Muralha deve retornar ao time titular (Foto: Divulgação/CFC)


Nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Guarani em partida valida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com 37 pontos, o time da casa busca se aproximar do G4, ao passo que com 32, os visitantes tentam se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Para essa partida, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Igor Jesus, que cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o goleiro Alex Muralha volta a ficar à disposição após desfalcar a equipe na derrota diante do Paraná.

Ainda que esteja próximo do G4, o Coxa não vive o seu melhor momento na competição. Nas últimas cinco partidas, a equipe conquistou apenas uma vitória. O ponto positivo, no entanto, fica por conta do número de jogos, pois o time comandado por Jorginho disputou uma rodada a menos, e se reencontrar o caminho das vitórias, pode abrir uma boa margem no grupo dos quatro melhores colocados.

Já pelo lado do Guarani, a meta é buscar mais quatro vitórias para evitar o rebaixamento sem depender de nenhum outro resultado. E se depender do retrospecto recente, a meta será alcançada. Isso porque a equipe não perde desde o dia 7 se setembro, em um 3 a 2 diante do Oeste. De lá para cá, foram quatro vitórias e um empate.

"É manter o padrão de defender bem e quando tiver a bola jogar. Esse é nosso padrão de jogo, então a gente não pode mudar, já temos essa identidade. Temos que respeitar o Coritiba, uma grande equipe, com grandes jogadores, mas nosso intuito é manter nossa identidade", avaliou o lateral-esquerdo Thallysson, projetando a partida desta terça-feira.

Diante do Coritiba, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com o volante Igor Henrique (machucado) e o meia Lucas Crispim (suspenso). A camisa 7 ficará entre Felipe Guedes e Ricardinho, ao passo que no setor de armação, Rondinelly e Filipe Cirne devem brigar pela vaga.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GUARANI
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de outubro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE)

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Matheus Salles e Alano; Giovanni, Kelvin (Thiago Lopes), Robson e Rodrigão (Rafinha)
Técnico: Jorginho

GUARANI: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Felipe Guedes (Ricardinho), Arthur Rezende e Filipe Cirne (Rondinelly); Davó e Michel Douglas
Técnico: Thiago Carpini

Conteúdo Patrocinado