Macaé e Luverdense fazem duelo direto para engrenar na competição - Gazeta Esportiva
Macaé e Luverdense fazem duelo direto para engrenar na competição

Macaé e Luverdense fazem duelo direto para engrenar na competição

Gazeta Esportiva

Por Da Gazeta Press

04/09/2015 às 08:12 • Atualizado: 04/09/2015 às 08:13

Rio de Janeiro, RJ

Depois de reencontrar vitórias, Macaé quer seguir crescendo na competição (Foto: Divulgação)
Depois de reencontrar vitórias, Macaé quer seguir crescendo na competição (Foto: Divulgação)


Depois de nove partidas sem vitórias, o Macaé conseguiu quebrar o jejum diante do Oeste, no interior paulista. Motivado pelo resultado, o clube carioca vai receber o Luverdense, nesta sexta-feira, às 21h30min (de Brasília), no Moacyrzão, em busca de nova sequência positiva.

O Macaé ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B com 28 pontos ganhos, mesma pontuação do Luverdense, 13º colocado, que supera a equipe do Rio de Janeiro na tabela de classificação apenas por conta do saldo de gols.

No Macaé, o técnico Josué Teixeira, aliviado depois de alcançar sua primeira vitória, acredita que a equipe do norte fluminense vai voltar a obter bons resultados na competição nacional. O atacante Pipico pode ser a novidade. O artilheiro cumpriu suspensão na última partida e está liberado para reforçar a equipe.

O comandante ainda vai esperar o parecer do departamento médico sobre Thiago Cardoso e Gedeil, que se queixaram de dores musculares durante o confronto com o Oeste e acabaram substituídos na etapa final. Se vencer, o Macaé pode se distanciar de vez da zona de perigo e brigar por um lugar na parte de cima da tabela.

O Luverdense vem de empate diante do ABC e o técnico Júnior Rocha admite escalar uma equipe diferente da que começou a última partida. O lateral esquerdo Paulinho e o atacante Tozin vão ficar em Lucas do Rio Verde (MT) para descansar da maratona e se recuperar do desgaste físico.

Com possível estreia, elenco do LEC viajou ao Rio de Janeiro completo (Foto: Divulgação/Luverdense)
Com possível estreia, elenco do LEC viajou ao Rio com força máxima (Foto: Divulgação/Luverdense)


Luiz Eduardo deve ser o substituto de Tozin no comando de ataque. Na lateral , o técnico Júnior Rocha admite recorrer à improvisação, uma vez que Paulinho não tem substituto natural. O lateral direito Raul Prata e o volante Revson disputam a vaga pela faixa direita do gramado.

Sem perder há quatro jogos, o Luverdense quer aproveitar o embalo fora de casa – a última vitória foi contra o América-MG – para somar pontos no Rio de Janeiro e seguir se distanciando da zona de rebaixamento. Uma novidade para a partida é o atacante Bruninho que, regularizado, pode fazer sua estreia.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ-RJ x LUVERDENSE-MT

Local: estádio Moacyrzão, em Macaé, no Rio de Janeiro
Data: 04 de setembro de 2015, sexta-feira
Horário: 21h30min (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)

MACAÉ: Rafael; Álisson, Renato Santos, Rafael Vieira e Diego; Thiago Cardoso (Bruno Santos), Gedeil(Fernando Santos), Juninho e Fernando Neto Pipico e Anselmo.
Técnico: Josué Teixeira

LUVERDENSE: Edson Kolln; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Raul Prata(Revson); Ricardo , Adriano da Matta, Osman e Diego Rosa; Luiz Eduardo e Lucas Fernandes
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado