Lutando pela permanência, Londrina visita o virtual rebaixado São Bento - Gazeta Esportiva
Lutando pela permanência, Londrina visita o virtual rebaixado São Bento

Lutando pela permanência, Londrina visita o virtual rebaixado São Bento

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2019 às 09:46 • Atualizado: 21/11/2019 às 09:49

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, São Bento e Londrina entram em campo pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a partida, marcada para as 19h15 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pode significar o último suspiro para ambas as equipes na luta contra o rebaixamento.

No momento, o Azulão, virtualmente rebaixado, ocupa a lanterna da competição nacional com 33 pontos conquistados. Já o Tubarão está na zona da degola com 36 pontos, três a menos que o Figueirense, primeiro time fora do Z4. Ambos dependem de um tropeço do Alvinegro de Santa Catarina.

São Bento está virtualmente rebaixado para a Série C (Foto: São Bento)


Vindo de vitória diante do Brasil de Pelotas, o São Bento precisa de mais um triunfo para, possivelmente, manter as esperanças até a 38ª rodada. Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Marcelo Cordeiro não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Romão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o Azulão Sorocabano terá o retorno do zagueiro Gerson, que cumpriu suspensão na última partida. Joílson, outro defensor, se recupera de lesão e deve ser desfalque mais uma vez. O jogador de 28 anos vinha sendo titular até sofrer a contusão.

Londrina precisa da vitória parar seguir na luta pela permanência na Série B (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)


O Londrina, por sua vez, vem de empate contra o Botafogo-SP e seis jogos consecutivos sem vitória. Para o confronto, o Tubarão terá os retornos do zagueiro Silvio e do volante Matheus Neris, que estavam fora por suspensão. O atacante Paulinho Moccelin sentiu um incômodo na coxa durante a semana, mas não deve preocupar para o duelo.

Apesar disso, o departamento médico londrinense segue cheio. Os laterais Alemão e Hélder, o zagueiro Marcondes, os volantes Denner e Bertotto, e os meias André Moritz e Higor Leite compõem a lista de lesionados da equipe comandada pelo técnico Silvinho.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X LONDRINA 

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 21 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correia (RJ)

SÃO BENTO: Henal; Marcos Martins, Gerson (Eduardo), Alisson e Mansur; Juliano (Fernandes), Fábio Bahia e Rodolfo; Paulinho, Caio Rangel e Zé Roberto.
Técnico: Marcelo Cordeiro

LONDRINA: César; Raí Ramos, Dirceu, Léo Rigo e Felipe Vieira; Germano e Anderson Leite; Paulinho Moccelin (Matheuzinho), Léo Passos e Luidy; Júnior Pirambu.
Técnico: Silvinho

Conteúdo Patrocinado