Lutando para se firmar no G4 da Série B, Atlético-GO visita o Brasil de Pelotas - Gazeta Esportiva
Lutando para se firmar no G4 da Série B, Atlético-GO visita o Brasil de Pelotas

Lutando para se firmar no G4 da Série B, Atlético-GO visita o Brasil de Pelotas

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2019 às 09:47 • Atualizado: 21/11/2019 às 09:49

São Paulo, SP

Querendo conquistar a terceira vitória consecutiva e encaminhar a vaga para a elite do futebol brasileiro, o Atlético-GO visita o Brasil de Pelotas, que já esta garantido na Série B do ano que vem. Válida pela 37ª rodada da competição, a partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Bento de Freitas.

Após o triunfo contra o Paraná, concorrente direto por uma vaga no Brasileirão, o Atlético chegou aos 60 pontos somados e manteve a distância de dois para o América-MG, quinto colocado na tabela. Com apenas duas rodadas para o fim do Campeonato, a equipe goiana encara o jogo desta quinta-feira como uma decisão.

Altético-GO precisa vencer para encaminhar a vaga para o Brasileirão (Foto: Reprodução/Twitter)


"Todos sabemos que lá é um jogo diferente. É um jogo que você tem que estar muito atento, pois eles buscam muito a bola parada. É um jogo mais físico. Então, temos que estar mais concentrados, pois é uma mais uma final pra nós", analisou o lateral Nicolas.

Dependendo apenas dos seus resultados para garantir o acesso, o volante Nathan quer o time focado.

"Acredito que é fundamental a humildade e a concentração. O foco dentro do jogo. Isso pode fazer a diferença nos quinze minutos iniciais e quinze minutos finais. Precisamos estar muito concentrados para conseguirmos colocar o Atlético na Série A", destacou.

A boa notícia para o torcedor é que o Dragão vai contar com a volta de dois atletas para o jogo em Pelotas. Após cumprir suspensão, Jonathan deve voltar a ser escalado por Eduardo Barroca. Além dele, Gilvan, que estava se recuperando de uma lesão no pé, foi liberado pelo departamento médico e vive a expectativa de reassumir a posição de zagueiro titular.

A última alteração, no entanto, será contra a vontade do comandante. Moacir recebeu o terceiro cartão amarelo e, com isso, Pedro Bambu é o mais cotado para entrar no meio-campo.

Do outro lado, o Brasil de Pelotas não tem mais ambições na Série B. O Xavante, que por boa parte da temporada lutou contra o rebaixamento, está na 14ª colocação, com 43 pontos, e não pode ser ultrapassado pelo Londrina, primeiro time dentro da zona da degola.

O Brasil de Pelotas não tem mais ambições na Série B (Foto: Reprodução/Twitter)


Na última rodada, o Brasil visitou o quase rebaixado São Bento e foi derrotado por 3 a 1. A equipe do Rio Grande do Sul, que chegou ao seu quarto jogo sem vencer, teve uma atuação muito fraca e deu esperanças para o torcedor do Azulão.

Para a partida, o técnico Bolívar não tem nenhum desfalque confirmado e, por conta disso, a tendência é que a mesma equipe da última rodada entre em campo.

FICHA TÉCNICA 
BRASIL DE PELOTAS X ATLÉTICO-GO


Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 21 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)


BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Eduardo Person, Leandro Leite (Diogo Oliveira), Murilo Rangel (Maicon Assis) e Juba (Douglas Baggio); Guilherme Queiroz e Ari
Técnico: Bolívar

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Pedro Bambu e Jorginho; Aylon, Pedro Raul e Mike.
Técnico: Eduardo Barroca

Conteúdo Patrocinado