Lucca marca de pênalti, mas Ponte Preta leva empate relâmpago do Criciúma na Série B - Gazeta Esportiva
Lucca marca de pênalti, mas Ponte Preta leva empate relâmpago do Criciúma na Série B

Lucca marca de pênalti, mas Ponte Preta leva empate relâmpago do Criciúma na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2022 às 23:33 • Atualizado: 28/10/2022 às 23:52

São Paulo, SP

Pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebeu o Criciúma na noite desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e empatou por 1 a 1. Lucca abriu o placar para os donos da casa, mas, no lance seguinte, Hygor deixou tudo igual.

Assim, a Macaca amarga a sexta partida seguida sem vitória, mas assume a 12ª colocação do nacional, com 46 pontos somados. Do mesmo modo, o Tigre permanece no meio da tabela. No momento, a equipe figura na nona colocação, com 53 pontos.

A próxima rodada, por ser a última da competição, tem todos os jogos acontecendo ao mesmo tempo. Por isso, às 18h30 (de Brasília) de domingo (6), a Ponte Preta visita o lanterna Náutico, no Estádio dos Aflitos, enquanto o Criciúma recebe o Tombense, no Heriberto Hulse.


O duelo entre Ponte Preta e Criciúma


Em partida que pouco prometia devido a não valer quase nada para ambos os times, o Criciúma balançou as redes logo aos seis minutos de jogo. Hygor recebeu passe de Serrato e tocou na saída do goleiro Caíque França. No entanto, após dois minutos de revisão do VAR, o árbitro anulou o gol por um impedimento do camisa 11 no lance.

Aos 27, foi a vez da Ponte Preta ter um gol anulado. Serrato perdeu sozinho no meio-campo, Cássio Gabriel encontrou Lucca na área e o camisa 9 colocou para o fundo da rede. Entretanto, também estava em posição irregular, sendo assinalado impedimento.

Quando o primeiro tempo parecia seguir para um empate sem gols, Gedeílson tentou afastar de cabeça, mas errou o tempo e a bola tocou na mão esquerda do lateral-direito do Criciúma. Após checagem no VAR, o árbitro manteve a decisão de marcar a infração. Na cobrança, aos 48 minutos, Lucca mandou no ângulo direito do goleiro Gustavo.

No entanto, a felicidade da Ponte durou muito pouco. Na saída de bola, aos 49, Serrato lançou Marcelo Hermes e o lateral cruzou na segunda trave, onde estava Hygor. O atacante se esticou para colocar a bola para dentro e dar o empate relâmpago aos visitantes.

Segundo tempo com chances para os dois lados


Na volta do intervalo, o Criciúma precisou de apenas 10 minutos para assustar novamente. Gedeílson cruzou na área, Lohan desviou de cabeça e Caíque França fez grande defesa. No contra-ataque, Lucca foi lançado, ganhou na corrida e chutou cruzado, meio sem ângulo, e a bola passou perto da trave de Gustavo, saindo pela linha de fundo.

Aos 17, Lucca foi lançado em velocidade por Amaral, ganhou do marcador e cruzou forte para a área, mas Fessin chegou um segundo atrasado e não conseguiu desviar para o gol.

Por fim, aos 41 minutos, o Criciúma teve mais uma chance de virar a partida. Claudinho cruzou na área e a bola sobrou para Rayan, que ajeitou e bateu, mas mandou por cima do gol. No último lance de jogo, praticamente, Thiago Alagoano caiu após toque de Moisés e pediu pênalti para os visitantes. No entanto, após ouvir o VAR, o árbitro manteve a decisão de não marcar a infração.

Conteúdo Patrocinado