Brasileiro Série B

Estádio Olímpico | 26/06/2018

Futebol

Lucão decide, Goiás vence mais uma e afunda o CRB na Série B

São Paulo , SP
26/06/2018 23:29:32 — 26/06/2018 23:32:52

Em: Brasileiro Série B, CRB, Futebol, Goiás, Notícias
Goiás e CRB já estiveram juntos na zona de rebaixamento da Série B (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Na luta contra a zona de rebaixamento, Goiás e CRB se enfrentaram no estádio Olímpico de Goiânia na noite dessa terça-feira. As duas equipes vinham de três jogos de invencibilidade, mas só os donos da casa mantiveram a série positiva. Com dois gols de Lucão, o Esmeraldino bateu os alagoanos por 2 a 1 em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado levou o Goiás ao 14º lugar, agora com 15 pontos, depois de três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas. Por outro lado, o CRB estacionou nos 12 pontos e ainda pode cair para a vice-lanterna até o fim da rodada.

Apesar do placar zerado até o intervalo, o primeiro tempo foi bastante movimentado. O Goiás até chegou a abrir o placar, mas teve o lance anulado por impedimento.

Na segunda etapa, porém, os gols enfim saíram. Logo aos três minutos, o artilheiro Lucão aproveitou passe de Alex Alves e pregou o goleiro João Carlos no gol.

Cerca de dez minutos depois, o árbitro Leandro Bizzio Marinho chegou assinalar um pênalti para os visitantes, mas foi corrigido por seu auxiliar que estava ao lado do gol e voltou atrás, revoltando o time do CRB.

Mesmo assim, os alagoanos chegaram à igualdade. Depois de cruzamento da esquerda, Edcarlos tentou afastar e acabou mandando a bola para o próprio gol.

A alegria, no entanto, durou pouco tempo. Na saída de bola, apenas um minuto depois de comemorar o gol de empate, o zagueiro Marcio carimbou Lucão e viu o centroavante ficar de frente para o gol, livre. Conclusão, 2 a 1 e alívio para os donos da casa.

No fim, Lucão acabou expulso e Neto Baiano teve a grande chance do empate, mas o goleiro Marcos salvou o Goiás com uma defesa espetacular.

Na próxima rodada, o Goiás visita o Avaí na ressacada, às 20h30 da quarta-feira da semana que vem. No mesmo dia e horário, o CRB pega o São Bento, no estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO 2 X 1 CRB

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 26 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Gilberto, Carlos Eduardo, Lucão (2), Giovanni, Felipe Gedoz (GOI); Diogo Mateus (CRB)
Cartão vermelho: Lucão (GOI)

GOL:
Goiás: Lucão, aos 3 e aos 34 minutos do 2T
CRB: Edcarlos (contra), aos 33 minutos do 2T

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Elicarlos e Ernandes; Gilberto Júnior (Felipe Gedoz), Giovanni e Renato Cajá; Carlos Eduardo (João Afonso), Michael (Felipe Garcia) e Lucão.
Técnico: Ney Franco

CRB: João Carlos; Diogo Mateus (Mazola), Anderson Conceição, Márcio e Diego Corrêa; Lucas, Claudinei, Luiz Otávio (Leilson) e Willians Santana (Alípio); Neto Baiano e Edson Ratinho
Técnico: Júnior Rocha