Em momento conturbado, Londrina recebe o Figueirense na terça-feira - Gazeta Esportiva
Em momento conturbado, Londrina recebe o Figueirense na terça-feira

Em momento conturbado, Londrina recebe o Figueirense na terça-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2019 às 08:15

São Paulo, SP

O técnico Mazola tem promovido diversas mudanças na equipe do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)


Em confronto da parte de baixo da tabela da Série B, o Londrina recebe o Figueirense no Estádio do Café na noite de terça-feira. A partida da 29ª rodada coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos conturbados. O Alvinegro é lanterna da competição, enquanto os mandantes chegam após uma polêmica envolvendo fortes declarações de um dirigente.

Após a derrota por 2 a 1 para o Operário-PR na última rodada, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, demonstrou indignação com o futebol apresentado por alguns atletas: "Quero pedir desculpas para o nosso torcedor pela vergonha que passamos. Me sinto envergonhado porque, perder para os reservas do Operário-PR, o time merece cair mesmo. Eu não culpo os jogadores, culpo eu mesmo por contratar essas porcarias".


"Vou fazer uma limpa e vou mandar muitos jogadores embora. Eu sou culpado, porque anos atrás tomei medidas antes, e esse ano demorou muito. A gente dá tudo que é de bom e do melhor. Se eu fosse jogador, eu pedia para ir embora, se tivesse vergonha na cara", completou Sérgio Malucelli.

Após as declarações do gestor, o Londrina rescindiu os contratos dos zagueiros Diogo Silva e Wallace Acioli, e do lateral-esquerdo Juninho, que foi titular na derrota que deixou a equipe mais próxima da zona de rebaixamento.


Assim como os mandantes, o Figueirense chega para o jogo pressionado por uma vitória. Afinal, a equipe é a lanterna da competição e enfrenta um concorrente direto da parte de baixo da tabela.

Na última rodada, o Figueira venceu o América-MG em casa por 2 a 1 e voltou a sonhar com a permanência na Série B. Em busca de um novo triunfo, o técnico Márcio Coelho não deve fazer muitas mudanças na equipe.

Às vésperas da partida, o clube catarinense anunciou a contratação de Pintado para o comando técnico da equipe. O novo treinador, no entanto, inicia seu trabalho apenas na quarta-feira.

Atualmente, 4 pontos separam o 20º colocado Figueirense do Londrina, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 15 de outubro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Londrina: César; Alemão, Dirceu, Augusto e Breno; Matheus Neris, Charles, André Moritz e Raí Ramos; Luidy e Júnior Pirambu (Paulinho Moccelin).
Técnico: Mazola Júnior

Figueirense: Pegorari; Luis Ricardo, Ruan Renato, Pereira e Conrado; Patrick, Tony, Andrigo, Jefferson Renan e Fellipe Mateus; Yuri Mamute (Rafael Marques).
Técnico: Márcio Coelho

Conteúdo Patrocinado