Londrina vence Vila Nova fora e reassume o 3º lugar da Série B - Gazeta Esportiva
Londrina vence Vila Nova fora e reassume o 3º lugar da Série B

Londrina vence Vila Nova fora e reassume o 3º lugar da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2019 às 18:40 • Atualizado: 01/06/2019 às 19:36

São Paulo, SP

Pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina visitou o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, neste sábado, e garantiu a vitória simples por 1 a 0. O triunfo foi o quarto da equipe paranaense no torneio nacional e o segundo longe de seus domínios.

Com o resultado, o Tubarão retoma a 3ª colocação da tabela, com 13 pontos conquistados, dois a menos que o líder Botafogo-SP e a mesma numeração do vice-líder Bragantino, que segue na frente devido ao saldo de gols.



Já os goianos seguem em situação delicada na classificação, com apenas seis pontos na 16ª colocação, um na frente da zona do rebaixamento.

O único gol da partida foi anotado na segunda etapa. Aos sete minutos, Safira se antecipou da zaga em cobrança de falta e cabeceou para os fundo das redes.

Na próxima rodada, a equipe goiana vai até o Estádio Heriberto Hulse no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), para encarar o Criciúma. Por outro lado, o Londrina receberá o Cuiabá na sexta dia 7, às 19h15, no Estádio do Café.

ACOMPANHE AQUI COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA!

O jogo - Em um primeiro tempo sonolento de partida, o principal lance do período ocorreu aos 34 minutos, quando Alan Mineiro foi derrubado por Marcondes dentro da grande área e reclamou de pênalti. Apesar do toque na perna, o juiz Paulo Henrique de Melo nada marcou.

No segundo tempo, os visitantes inauguraram o marcador logo no início da etapa. Aos seis, Higor Leite bateu falta pela direita e Alisson Safira se antecipou à zaga, cabeceando no fundo das redes rivais e abrindo o placar.

Os jogadores do Vila Nova ficaram reclamando de falta no lance.

A partir daí, os donos da casa foram com tudo para cima. O técnico Eduardo Baptista realizou três substituições ofensivas e a estratégia logo deu resultado: aos 11, Ramon arriscou uma bomba de fora da área e a bola passou perto do travessão de Matheus Albino.

Pouco depois, o Vila Nova quase igualou o marcador em cobrança de falta de Alan Mineiro. O meia acertou um bom chute no ângulo e forçou Matheus Albino a realizar boa defesa. Aos 24, a última boa chance dos mandantes, desta vez em batida de Erick para mais uma boa defesa do arqueiro paranaense.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 x 1 LONDRINA


Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: Sábado, 01 de junho
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-MS)


Cartões amarelos: Joseph, Gastón Filgueira e Michel Douglas (Vila Nova); Bertotto (Londrina)
Gol: LONDRINA: Alisson Safira, aos seis minutos do segundo tempo.

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph (Elias), Ramon e Neto Moura; Richard (Michel Douglas), Alan Mineiro e Gustavo Silva (Erick)
Técnico: Eduardo Baptista


LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe; Rômulo, Matheus Bertotto e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho, Alisson Safira (Carlos Henrique) e Anderson Oliveira
Técnico: Alemão

Conteúdo Patrocinado