Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Londrina vence Bragantino e assume liderança da Série B

São Paulo , SP
18/05/2019 12:55:11 — 18/05/2019 21:06:48

Em: Bragantino, Brasileiro Série B, Futebol, Londrina
No Estádio do Café, Londrina conquista bom resultado e fica na liderança da Série B (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC)

Dando continuidade à quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina recebeu o Bragantino no Estádio do Café e venceu por 1 a 0, com gol de Arthur Caculé no segundo tempo. Com jogo de início às 11h (de Brasília), os comandados de Alemão agora ocupam a liderança da competição.

Em dois tempos bastante disputados e divididos, os donos da casa foram ligeiramente superiores e parados em boas defesas de Júlio Cesar. O time paulista chegou em algumas oportunidades, a principal delas de Thiago Ribeiro, mas nada que alterasse o placar na primeira etapa. Já na segunda, Caculé entrou no lugar de Higor Leite e, tempos depois, marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o Londrina soma dez pontos e ocupa provisoriamente a liderança da Série B, visto que o Botafogo-SP, com nove, tem seu compromisso da rodada apenas neste sábado à noite. Já o Bragantino conhece sua primeira derrota, mas permanece em quarto lugar, com sete pontos. Na próxima rodada, o Londrina viaja até Recife para enfrentar o Sport, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto o Bragantino tem menos tempo de descanso e recebe o Figueirense, na terça-feira, no mesmo horário.

O jogo – Logo no primeiro ataque, o Braga teve oportunidade de abrir o placar com Uilliam Correa, respondido pelo Londrina em lance seguinte com Higor Leite. Logo depois, cabeçada de Safira para em boa defesa de Julio Cesar, assim como em chute de Rômulo. Em partida bastante movimentada, os visitantes chegaram com Barreto, aos 11 minutos, após cruzamento de Rafael Carioca.

O Bragantino seguiu ofensivo, com uma sequência de boas oportunidades, primeiro com Thiago Ribeiro, depois com Claudinho e, por fim, Ligger, já aos 23 minutos. Após parada técnica, o Londrina esteve melhor em campo, principalmente após a entrada de Pedro Cacho, com mais posse de bola e tentativas de infiltração.

Na segunda etapa, os donos da casa se mantiveram melhores, com as chegadas de Marcelinho e Anderson Oliveira, mas o time comandado por Zago chegou ao ataque com Ligger, aos oito minutos. A resposta veio com Marcelinho, em duas oportunidades, mas em uma delas o jogador finalizou muito mal. O bom momento do Londrina foi coroado com o gol de Arthur Caculé, aos 32 minutos, após jogada de Rômulo. O Bragantino quase marcou com Wesley, mas Augusto tirou em cima da linha e evitou o empate.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 x 0 BRAGANTINO

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 18 de maio de 2019 (sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)
Cartões amarelos:
Rafael Carioca (Bragantino) e Arthur Caculé (Londrina)
Gols:
LONDRINA: Arthur Caculé, aos 32 minutos do segundo tempo.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe (Pedro Cacho); Germano, Rômulo (Bertotto) e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira
Técnico: Alemão.

Bragantino: Júlio César; Lucas Ramon, Ligger, Léo Ortiz e Rafael Carioca; Barreto (Luis Phelipe), Uillian Correa e Ytalo; Wesley, Claudinho (Vitinho) e Thiago Ribeiro (Matheus Peixoto)
Técnico: Antônio Calos Zago.