Londrina é derrotado pelo CRB e praticamente dá adeus ao acesso - Gazeta Esportiva
Londrina é derrotado pelo CRB e praticamente dá adeus ao acesso

Londrina é derrotado pelo CRB e praticamente dá adeus ao acesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2018 às 23:36 • Atualizado: 17/11/2018 às 00:39

São Paulo, SP

O Londrina dificilmente jogará a elite nacional em 2019. Na noite desta sexta-feira, a equipe de Roberto Fonseca dominou o CRB, mas pecou na defesa e nas finalizações para ser derrotada por 2 a 1 e ver suas chances de acesso passarem a ser remotas, para a tristeza dos mais de 20 mil torcedores que lotaram o Estádio do Café. Os gols da partida válida pela 37ª rodada da Série B foram marcados por Wiilians Santana, duas vezes, para os regatianos, e Dagoberto em favor dos mandantes.

Com o resultado, o Londrina estaciona nos 55 pontos, cai para o sétimo lugar e tem uma sequência de oito vitórias seguidas dentro de casa quebrada. O CRB, por sua vez, chega aos 45 pontos, sobe para a 14ª posição e empurra o Paysandu de volta para a zona de rebaixamento.

Na rodada derradeira da Série B, o Londrina visita o Guarani no Brinco de Ouro precisando de uma vitória e uma combinação de resultados dos rivais diretos pelo G4, enquanto o CRB recebe o Figueirense no Rei Pelé visando seguir na Série B. As duas partidas estão programas para próximo sábado, dia 24, às 17 horas (de Brasília).

Dagoberto marcou de pênalti (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)


CRB sai na frente, mas Dagoberto se redimi e empata

A linda festa da torcida londrinense no Estádio do Café sofreu um baque logo aos dois minutos, quando Paulinho foi acionado na ponta esquerda e cruzou para a área. O zagueiro Leandro Almeida deu bobeira e Willians Santana, no meio da pequena área, cabeceou para as redes, abrindo o placar para o CRB.

O Londrina, contudo, não tinha tempo para se lamentar e a resposta veio na sequência, com Dagoberto. O ex-atacante de Internacional e São Paulo cobrou escanteio fechado, o goleiro João Carlos tocou com a ponta dos dedos e viu a bola raspar no travessão antes de sair.

Com a desvantagem e precisando de qualquer jeito da vitória, restou ao Tubarão se lançar ao ataque. Aproveitando a força de seus pontas, a equipe comandada por Roberto Fonseca colocou o CRB nas cordas e, após Germano acertar a trave em belo arremate e Lucas Ramon parar em João Carlos, conseguiu um pênalti a seu favor.

Em cruzamento, Dagoberto foi derrubado dentro da área por Everton Sena e o árbitro assinalou a penalidade. Após perder um pênalti nos instantes derradeiros do empate contra o Oeste, Dagol se redimiu, deslocou o goleiro e rolou no meio do gol para garantir o empate do Londrina na primeira etapa.

Willians Santana aproveita bobeada da zaga e dá vitória ao CRB

Sem baixar o ritmo do primeiro tempo, o Londrina seguia em cima do rival na volta do intervalo, e teve através de Felipe Marques a oportunidade da virada. O atacante ficou com a bola na área, limpou Wellington Carvalho e bateu cruzado, mas fraco, facilitando a defesa de João Carlos.

Passados os instantes iniciais da segunda etapa, o CRB estabilizou sua defesa e começou a impor mais dificuldades ao sistema ofensivo dos mandantes, que parou de finalizar recorrentemente. Assim, Roberto Fonseca optou por colocar o experiente Thiago Ribeiro na vaga de Paulinho Moccelin. Na primeira participação, o ex-santista, de frente para o gol, viu o companheiro Higor Leite o antecipá-lo para finalizar por cima da meta.

O troco do CRB veio na sequência, e em grande estilo. Em cruzamento de Luiz Otávio, Lucas Ramon cortou errado e a bola sobrou para o iluminado Willians Santana chutar para as redes, colocando o CRB em vantagem novamente.

Com o placar, a partida ganhou ares de dramaticidade. No entanto, o Londrina viu a trave, o goleiro João Carlos e a própria falta de pontaria brecarem ao menos o empate. Desse modo, o CRB conseguiu uma vitória heroica no Estádio do Café, encaminhando sua permanência na segunda divisão.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1x2 CRB

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 16 de novembro de 2018, sexta-feira
Horário: 21H30 (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Wellington Carvalho, Leílson e Rafael Carioca (CRB). Leandro Almeida (Londrina)
Gols:
LONDRINA: Dagoberto aos 26 minutos do 1ºT.
CRB: Willians Santana aos dois minutos do 1ºT e aos 30 minutos do 2ºT.

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu (Matheus Mancini), Leandro Almeida e Sávio; Germano, Jardel e Higor Leite (Caio Henrique); Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro), Felipe Marques e Dagoberto
Técnico: Roberto Fonseca

CRB: João Carlos; Everton Sena, Wellington Carvalho, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Tinga, Willians Santana (Lázaro), Rafael Carioca (Renan Oliveira) e Leílson (Luiz Otávio); Iago
Técnico: Roberto Fernandes

 

 

 

Conteúdo Patrocinado