Futebol/Brasileiro Série B

Londrina bate o São Bento e segue sonhando com o acesso

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
13/10/2018 22:57:18

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Londrina, Notícias, São Bento

O Londrina fez o dever de casa e venceu o São Bento por 2 a 1, no Estádio do Café, mantendo o sonho do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro aceso. Com o resultado, o Tubarão chegou aos 44 pontos, na oitava colocação. Já o Bentão é o 14° colocado, com 39 pontos.

A equipe paranaense abriu a contagem aos 13 minutos, com Felipe Marques chutando forte após cobrança de escanteio. De pênalti, Dagoberto ampliou, aos 47 minutos. Depois do intervalo, Tony, aos 21 minutos, descontou.

Na próxima rodada, o Londrina pega o Sampaio Corrêa, sábado, no Estádio Castelão, em São Luís. Já o São Bento encara o Criciúma, sexta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O jogo – A partida começou morna, com os times se estudando. Aos quatro minutos, Paulinho Mocellin cruzou rasteiro e Rodrigo Viana se antecipou para interceptar. Aos 10 minutos, Gabriel Vasconcelos recebeu ótimo passe mas, na hora do arremate, escorregou. Mas, aos 13 minutos, Felipe Marques aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio para chutar e estufar a rede.

A equipe paulista tentou acordar após o gol, mas encontrava forte marcação. Aos 24 minutos, Roni cobrou falta e Alan fez defesa segura. Mais Bentão no ataque, aos 26 minutos, com Samuel Santos chutando cruzado, para fora. Aos 29 minutos, Dagoberto cobrou escanteio fechado e por pouco não marcou olímpico. Boa jogada do Londrina, aos 33 minutos, terminando no pés de Jardel, que emendou o chute pela linha de fundo.

Felipe Marques queria mais um e, aos 38 minutos, abriu espaço antes de bater para boa defesa de Rodrigo Viana. O jogo já se encaminhava para o intervalo quando, aos 45 minutos, Tony trombou com Lucas Costa e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dagoberto converteu para deixar sua marca pela 13ª vez na competição.

Para o segundo tempo, as equipes retornaram com a mesma formação. Aos cinco minutos, o Bentão chegou com perigo em cruzamento para Francis, que recebeu com liberdade na área e isolou a bola. Aos 11 minutos, Dirceu ganhou a bola no meio-campo, avançou e chutou para fora. A equipe paulista chegava com mais força, mas errava demais no último passe. Até que, aos 21 minutos, Marcelo Cordeiro cruzou, Alan saiu mal e Tony empurrou para dentro do gol vazio.

O Tubarão quase respondeu aos 26 minutos, com Moccelin servindo Dagoberto, que só parou em uma grande defesa de Rodrigo Viana. Aos 34 minutos, Marcelo Cordeiro cobrou falta com veneno e Luizão afastou o perigo no meio do caminho. Aos 41 minutos, contra-ataque nos pés de Carlos Henrique, que não conseguiu passar por Anderson Salles. O Londrina conseguiu administrar o resultado e garantir três pontos importantes.

LONDRINA 2 X 1 SÃO BENTO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 13 de Outubro de 2018, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos : Paulinho Moccellin, Dagoberto e Dirceu (Londrina); Francis e Anderson Salles (São Bento)

Gols
LONDRINA: Felipe Marques, aos 13 minutos e Dagoberto, aos 47 minutos do primeiro tempo
SÃO BENTO: Tony, aos 21 minutos do segundo tempo

LONDRINA: Alan; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Dudu); Felipe Marques, Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro) e Dagoberto (Carlos Henrique).
Técnico: Roberto Fonseca

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Fabio Bahia (Zezinho) e Roni (Cléo Silva); Francis e Gabriel Vasconcelos (Celsinho).
Técnico: Marquinhos Santos