Londrina bate o Figueirense, respira aliviado e deixa rival em alerta - Gazeta Esportiva
Londrina bate o Figueirense, respira aliviado e deixa rival em alerta

Londrina bate o Figueirense, respira aliviado e deixa rival em alerta

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2017 às 21:14 • Atualizado: 17/10/2017 às 21:17

São Paulo, SP

Londrina e Figueirense entraram em campo no estádio do Café na noite dessa terça-feira com o mesmo objetivo: fugir da zona de rebaixamento. No fim, quem se deu bem foi o Tubarão, que venceu por 1 a 0 e praticamente garantiu sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de 30 rodadas, os paranaenses podem até vislumbrar uma vaga no G4, enquanto os catarinenses seguem sob forte ameaça de descenso.


Com 43 pontos e na oitava colocação, o Londrina abriu nove pontos do Z4, mesma distância que tem para o pelotão que ganhará vaga na Série A em 2018. Já o Figueirense, com 35 pontos, ocupa a 15ª colocação, ainda pode cair na tabela nessa rodada e ficar a apenas uma posição da zona de rebaixamento.



Herói do Londrina nessa terça, Carlos Henrique é cria do Figueirense e não marcava há seis jogos (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)


Quem olha apenas para o placar não imagina o que foi a partida. Apesar da vitória magra, os paranaenses dominaram todo o confronto e tiveram inúmeras oportunidades para construir um placar mais elástico. Na etapa inicial, uma finalização de Zé Love logo aos cinco minutos foi tudo que o Figueirense conseguiu.


Daí pra frente só deu Tubarão. E não demorou para o gol sair. Aos 28, Carlos Henrique aproveitou rebote do goleiro Saulo e estufou as redes. O atacante não marcava há seis partidas, findou seu jejum pessoal justamente em cima do clube que o revelou para o futebol.


A vantagem empolgou o Londrina e abateu o já desesperado time de Santa Catarina. Artur e Rômulo por pouco não ampliaram em chutes de média distância. Na etapa final, o capitão Dirceu de novo perdeu uma oportunidade clara e Negueba ainda acertou o travessão.


No fim, o 1 a 0 ficou barato para o Figueirense. De qualquer forma, a derrota preocupa ainda mais os alvinegros, que podem terminar a 30ª rodada fora da zona de rebaixamento apenas por causa do saldo de gols.


Na próxima rodada, o time de Florianópolis visitará o Ceará, sexta-feira, no Castelão. O Londrina receberá o Paysandu no sábado.



FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local:
Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Cartões amarelos: LONDRINA: Edson Silva. FIGUEIRENSE: Patrick, João Lucas, Zé Antônio, Pereira, Zé Love
Público: 1.823 torcedores
Renda: R$ 24.207,00

GOL:
LONDRINA:
Carlos Henrique, aos 28 minutos do 1T

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Jumar (Rômulo) e Jardel; Negueba (Patrick Vieira), Carlos Henrique (Ítalo) e Artur
Técnico: Cláudio Tencati

FIGUEIRENSE: Saulos; Marquinhos, Leandro Almeida e Ferreira; Patrick (André Luis), Pereira, Zé Antônio, Marco Antônio (Ty Sandows) e João Lucas; Jorge Henrique e Zé Love
Técnico: Milton Cruz

Conteúdo Patrocinado