Futebol/Brasileiro Série B

Londrina bate a Macaca em Campinas e sobe na classificação

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
28/04/2018 20:53:29 — 28/04/2018 21:03:20

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Londrina, Notícias, Ponte Preta
Patrick Vieira marcou o único gol da partida (Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

O Londrina foi buscar três pontos importantes na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater a Ponte Preta, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, sem torcida, em Campinas, por 1 a 0. Com o resultado, o Tubarão chegou aos seis pontos, na sétima colocação. Já a Macaca, com três pontos, ocupa a 13ª posição.

A partida equilibrada e morna foi definida apenas na segunda etapa, quando aos 31 minutos, Patrick Vieira aproveitou cobrança de escanteio e vacilo da defesa paulista para completar ao fundo da rede.

Na próxima rodada, a Ponte Preta tem o clássico diante do Guarani, sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Londrina enfrenta o Fortaleza, terça-feira, no Estádio do Café.

jogo – Logo na primeira chegada, aos dois minutos, o Tubarão tentou mostrar sua força com um chute forte de Germano, de fora da área, pela linha de fundo. Na resposta, Danilo Barcelos arriscou um chute de longe e Vagner agarrou com segurança. O jogo era equilibrada, com muita marcação das duas partes.

Boa tabela entra André Luís e Felippe Cardoso, que aos 16 minutos invadiu a área e cruzou para trás. A defesa quase entregou, mas conseguiu afastar. Aos 19 minutos, Marciel cobrou falta da intermediária, com força, e a bola passou próxima ao travessão. Levantamento na área da Macaca, aos 24 minutos, e Safira subiu bem para testar pela linha de fundo.

Chute a gol mesmo apenas aos 27 minutos, com Dudu recebendo em velocidade e soltando o pé para grande defesa de Ivan. Sobrava vontade aos times, mas pouca criatividade em campo. Aos 38 minutos, Moisés carregou a bola e chutou no ângulo para mais uma boa intervenção de Ivan.

Para a segunda etapa, os treinadores optaram por não mexer no time no intervalo. Aos três minutos, bom lançamento de Danilo Barcelos para Felippe Cardoso, que na conseguiu o domínio. Lance inacreditável, aos seis minutos, com a Ponte chegando tocando a bola até a pequena área e Reginaldo, em cima da linha, tirando a bola de calcanhar.

A Macaca subiu de produção e, aos 14 minutos, André Luís encontrou espaço em meio à marcação e chutou forte, no cantinho, par boa defesa de Vagner. Aos 18 minutos, Roberto tentou dar o troco, mas o chute carimbou a defesa paulista. Safira, na sequência, também tentou de longe, nas mãos de Ivan.

Cochilo da zaga do Tubarão, aos 27 minutos, Felippe Cardoso roubou a bola e serviu Tiago Real, que também vacilou e ficou sem a bola. Até que, aos 31 minutos, cobrança de escanteio, confusão na área e a bola sobrou para Patrick Vieira, sem goleiro, empurrar para o fundo da rede. Aos 40 minutos, Marciel cobrou falta e isolou.

PONTE PRETA 0 X 1 LONDRINA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data: 28 de abril de 2018, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos : Renan Fonseca (Ponte Preta); Germano, Moisés e Patrick Vieira (Londrina)

Gol
LONDRINA: Patrick Vieira, aos 31 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Tiago Real (Junior Santos); André Luis (Aaron), Danilo Barcelos (Felipe Saraiva) e Felippe Cardoso
Técnico: Doriva

LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Germano, Patrick Vieira (Leandro Almeida) e Dudu (Matheus Olavo); Marcelinho (Wesley) e Safira
Técnico: Marquinhos Santos