Livre do rebaixamento, Guarani recebe o América-MG pela Série B - Gazeta Esportiva
Livre do rebaixamento, Guarani recebe o América-MG pela Série B

Livre do rebaixamento, Guarani recebe o América-MG pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2019 às 10:38 • Atualizado: 22/11/2019 às 10:39

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe o América-MG no Brinco de Ouro da Princesa. A bola rola às 21h30, para um duelo que promete muita luta por parte do Coelho, que ainda sonha com o acesso.

O Bugre já garantiu a sua permanência na Série B e apenas cumpre tabela até o final da competição. Atualmente na 12ª colocação, com 44 pontos, o time campineiro vem de vitória sobre o Operário.

Guarani vem de vitória sobre o Operário-PR (Foto: Raphael Silvestre/Guarani)


Mesmo podendo fazer testes já de olho na próxima temporada, o técnico Thiago Carpini pretende manter a equipe titular para o duelo desta sexta. As únicas mudanças em relação ao último jogo é a entrada de Deivid na vaga de Marcelo, que cumpre suspensão, e a a de Bidu no lugar de Thallyson.

Do outro lado, o América-MG vem com gás na reta final para buscar entrar no G4 e garantir o acesso à Série A. Na quinta colocação com 58 pontos, o Coelho está a dois da zona de classificação.

América-MG quer buscar a vaga no G4, que da o acesso à primeira divisão nacional (Foto: aphael Silvestre/América)


Como precisa do resultado para alcançar o objetivo máximo da temporada, o técnico Felipe Conceição deve mandar força máxima para encarar o Guarani. Apesar de poupado no primeiro treino da semana, devido a dores na costela, o centroavante Júnior Viçosa voltou normalmente às atividades e deve ser titular em Campinas. Quem pode ser desfalque é o volante Willian Maranhão, que sente incômodo na coxa esquerda.

O Coelho tenta embalar para buscar o acesso nas últimas rodadas da Série B. As três vitórias seguidas, contra Londrina, Cuiabá e Vitória elevaram a moral do elenco e podem dar confiança na reta final.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 22 de novembro de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha (ambos do RS)

GUARANI: Jefferson, Lenon, Bruno Silva, Luiz Gustavo e Bidu; Deivid, Lucas Crispim, Arthur Rezende e Rondinelly; Davó e Diego Cardoso
Técnico: Thiago Carpini

AMÉRICA-MG: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Juninho, Zé Ricardo e Willian Maranhão (Flavio); Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição

Conteúdo Patrocinado