Keirrison faz dois e Londrina vence o Atlético-GO no Serra Dourada

São Paulo, SP

12-07-2016 21:14:14

 

O Londrina foi ao Serra Dourada nesta terça-feira enfrentar o Atlético-GO, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo importantíssimo na briga na parte de cima da tabela. Com uma grande atuação do atacante Keirrison, que marcou duas vezes, o Tubarão conseguiu levar a melhor mesmo fora de casa e conseguiu uma grande vitória pelo placar de 2 a 1.

A partida mostrou um grande equilíbrio entre as equipes, com nenhum dos times se sobressaindo em nenhum momento do jogo. Na primeira etapa, o Londrina conseguiu aproveitar melhor sua oportunidade e saiu na frente do placar em gol de Keirrison. Já no segundo tempo, o Atlético-GO até conseguiu chegar ao empate com Marllon. No entanto, um minuto depois, o atacante do Tubarão entrou em cena novamente e garantiu a vitória dos paranaenses.

Além de conquistar o triunfo, o Londrina encerrou uma sequência de cinco jogos invictos do Atlético-GO e chegou a sua quarta partida consecutiva sem derrota.

Com o resultado, o Tubarão decolou na tabela de classificação e chegou provisoriamente à quinta posição da Série B, com 24 pontos. Já o Dragão segue na vice-liderança do torneio, com 29.

As duas equipes voltam a campo pela Série B somente no dia 23 de julho. O Londrina irá receber o Sampaio Corrêa, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café. Já o Atlético-GO visita o Tupi, às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

O jogo - A primeira etapa no Serra Dourada foi extremamente morna. Em duelo de duas defesas fortes, Atlético-GO e Londrina pouco conseguiram criar e só tiveram uma grande chance clara de gol cada um.

A melhor oportunidade do Dragão aconteceu aos 29 minutos. Michel deu um lindo drible na entrada da área e serviu Jorginho. O meia recebeu dentro da área, levou para o meio e, cara a cara, chutou em cima do goleiro Marcelo Rangel, que fez uma bela defesa.

Ao contrário dos mandantes, o Tubarão foi efetivo na chance que criou e conseguiu sair em vantagem. Aos 35, após cobrança de falta firme de Jumar, Márcio deu rebote e Keirrison, atento, ficou com a sobra e só teve o trabalho de tirar do goleiro para colocar os visitantes na frente do placar antes do intervalo.

No segundo tempo, a partida se mostrou muito mais movimentada do que na etapa inicial, com as duas equipes criando chances de gol. O primeiro a assustar foi o Londrina. Aos 11 minutos, Keirrison se aproveitou de falha da defesa e girou livre na área. A finalização, no entanto, não saiu como desejada e a bola foi para fora.

O Atlético-GO respondeu aos 14. Matheus Ribeiro cruzou da direita e Júnior Viçosa subiu livre na área, cabeceando muito próximo ao gol.

A troca de oportunidades de perigo seguiu entre as equipes. Aos 16, Rafael Gava mandou uma bomba de fora da área e obrigou Márcio a espalmar para fazer a defesa. Já aos 26, foi a vez de Michel cobrar uma falta perigosíssima e quase empatar o duelo.

Com o jogo em aberto, foi o Dragão que conseguiu balançar as redes. Aos 29, Marquinho cruzou para a área e Júnior Viçosa cabeceou na trave. No rebote, Marllon recebeu livre e só chutou para balançar as redes para empatar.

A alegria dos goianos, no entanto, não durou muito. Logo na sequência, aos 30, Keirrison aproveitou cruzamento de Rafael Gava da direita e chutou para colocar o Londrina novamente na frente.

O gol do Tubarão freou o ímpeto do Atlético-GO, que pouco conseguiu atacar. Com isso, o Londrina segurou a vantagem até o final da partida e saiu do Serra Dourada com uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1X2 LONDRINA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de julho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartões Amarelos: Magno Cruz (Atlético-GO); Jumar e Matheus (Londrina)
Gols: ATLÉTICO-GO - Marllon, aos 29 minutos do segundo tempo
LONDRINA - 
Keirrison, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 30 da segunda etapa

ATLÉTICO-GO: Márcio; Matheus Ribeiro (Ednei), Marllon, Lino e Raul (Luís Soares); Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Marquinho e Jorginho (Júnior Viçosa); Alison
Técnico: Marcelo Cabo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Matheus, Luizão (Everton Sena) e Paulinho; Jumar (Igor Bosel), Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Jô e Keirrison (Itamar)
Técnico: Cláudio Tencati

Deixe seu comentário