Juventude segura empate com o Paysandu e mantém ponta isolada - Gazeta Esportiva
Juventude segura empate com o Paysandu e mantém ponta isolada

Juventude segura empate com o Paysandu e mantém ponta isolada

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2017 às 18:27 • Atualizado: 17/06/2017 às 19:15

São Paulo, SP

O Juventude segue tranquilo na liderança da Série B. Neste sábado, a equipe gaúcha foi ao Mangueirão para enfrentar o Paysandu e conseguiu segurar um importante empate em 0 a 0, garantindo a ponta do torneio por mais uma rodada.

Com o resultado, o Juventude se manteve na liderança da Série B agora com 18 pontos, três a mais do que o segundo colocado Guarani, que já jogou na rodada e perdeu por 3 a 2 para o Criciúma. Já o Paysandu chegou aos 11 pontos, mas perdeu posições, caindo para a parte intermediária da tabela

Ambas as equipes voltam a atuar pela Série B na próxima terça-feira. Às 19h15(de Brasília), o Juventude recebe o Brasil de Pelotas, no Alfredo Jaconi. Já às 20h30(de Brasília), é a vez do Paysandu ser anfitrião diante do Boa Esporte, no Estádio Curuzu.

Paysandu e Juventude ficam apenas no 0 a 0 (Foto: Fernando Torres/Paysandu)


O jogo - A partida começou com o Paysandu buscando tocar a bola para encontrar espaço e o Juventude apertando na marcação para surpreender o adversário.

Apesar da vontade das duas equipes, a primeira chance de gol ocorreu apenas aos 15 minutos de jogo. Thiago Marques recebeu pelo Juventude na entrada da área e mandou uma bomba. Bem posicionado, Emerson espalmou a bola para escanteio e evitou a abertura do placar.

O Juve teve uma chance ainda mais clara na sequência. Aos 19 minutos, Thiago Marques recebeu bom passe em contra-ataque e ficou cara a cara com o goleiro Emerson. O atacante tentou tirar do arqueiro do Paysandu, mas mandou para fora, perdendo grande chance.

O Papão respondeu logo na sequência. Aos 22, Diogo Oliveira recebeu na entrada da área e chutou forte. Matheus teve dificuldades, mas conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Apesar da forte movimentação, o jogo ficou morno nos minutos seguintes. Com isso, o Paysandu só teve uma última oportunidade na primeira etapa aos 42 minutos. Bergson cobrou falta para a área e Wesley completou de cabeça. A finalização, porém, foi ruim, indo para fora e garantindo o placar em branco no intervalo.

O duelo voltou para a segunda etapa morno, com nenhuma das duas equipes conseguindo furar o bloqueio defensivo adversário.

Na primeira chance que teve, porém, o Paysandu quase abriu o placar. Aos 24 minutos, Perema ficou com a sobra após cobrança de escanteio e chutou. A bola carimbou o travessão e foi para fora, em grande oportunidade da equipe da casa.

O Juventude também teve uma chance logo na sequência. Aos 26, após bola lançada para a área, Marcão desviou e quase mandou contra o próprio patrimônio, assustando a torcida da casa.

Apesar do momento de pressão, o jogo voltou a ficar morno nos minutos finais. O Paysandu ainda teve uma última chance em cobrança de falta perigosa desviada por Perema, aos 44 minutos. A bola, porém, foi para a fora.

Nos acréscimos, o bom sistema defensivo do Juventude conseguiu administrar o resultado e garantir um importante empate fora de casa para manter a liderança isolada da Série B.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0X0 JUVENTUDE

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 17 de junho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
Público: 4.152 pagantes
Renda: R$ 61.240,00
Cartões Amarelos: Perema(Paysandu); Lucas(Juventude)
Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS: Nenhum

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Fernando Lombardi e Peri; Wesley, Renato Augusto, Diogo Oliveira e Hayner(Daniel Amorim); Marcão e Bérgson(Jean)
Técnico: Marcelo Chamusca

JUVENTUDE: Matheus, Vinicius, Domingues, Ruan e Maurício; Diego Felipe(Wanderson), Lucas, Leílson, Juninho e Ramon(Wallacer); Thiago Marques(Caprini)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Conteúdo Patrocinado