Futebol/Campeonato Brasileiro

Juventude sai na frente, mas cede empate ao Oeste e segue sem vencer

São Paulo , SP
20/04/2018 21:12:47 — 20/04/2018 21:27:51

Em: Brasileiro Série B, Juventude, Notícias, Oeste

O Juventude segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Após perder na estreia para o Figueirense, a equipe de Julinho Camargo recebeu o Oeste em seus domínios, no Alfredo Jaconi, e chegou a sair na frente, porém, Bruno Lopes empatou na reta final e deu números finais à partida: 1 a 1. O gol da equipe Jaconera, marcado por Suéliton (contra), veio através da bola aérea, sua principal jogada.

Com o resultado, o Juventude chega a 43 dias sem comemorar uma vitória, mas soma o primeiro ponto na segunda divisão nacional. Já o Rubrão, que ganhou na estreia do CRB, arranca um precioso ponto fora de casa e chega aos quatro na competição.

Na rodada seguinte, a equipe Jaconera joga novamente em seus domínios, contra o Avaí, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, dia 28. O Oeste, por sua vez, viaja para Alagoas, onde enfrentará o CSA, na próxima sexta-feira, dia 27, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

Oeste e Juventude ficaram no empate (Foto: Reprodução)

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Juventude começou tentando pressionar o adversário, mas com um toque de bola pouco efetivo não oferecia perigo ao goleiro rival. O Oeste, por sua vez, combatia o toque de bola do adversário a partir da intermediária ofensiva. Logo aos oito minutos, o Rubrão teve uma baixa por contusão. Daniel Farias sentiu uma distensão muscular e deu lugar a Suéliton.

A primeira chegada de perigo no jogo veio por parte dos visitantes. Carlinhos, ex-Corinthians, enfiou bola para Bruno Lopes, porém, o atacante não esperava pela saída do goleiro Matheus Cavichioli, que bloqueou sua finalização. A resposta do Juventude veio instantes depois, quando Pará cruzou, a bola pegou efeito em direção ao gol e obrigou Tadeu a espalmar.

Antes mesmo dos 30 minutos, o Rubrão teve que fazer outra substituição por lesão. Após choque com Caio Rangel, Joilson se machucou, não conseguiu seguir na partida e Claudinho entrou em seu lugar. Em sua primeira participação, o meio-campista arriscou chute de longe e a bola passou rente à trave, assustando o arqueiro adversário.

Aos 42, a equipe de Julinho Camargo teve um gol anulado. Em cruzamento na área, Bertotto raspou de cabeça, César Martins dominou a bola e finalizou para o fundo das redes, porém, o bandeira marcou impedimento do zagueiro ex-Flamengo e o árbitro anulou o tento. Aproveitando sua principal jogada, a bola área, o Juventude abriu o marcador ainda na primeira etapa. Pará cobrou falta fechada e Suéliton desviou de cabeça contra o próprio patrimônio.

Segundo tempo

Mesmo com a vantagem, o time Jaconero começou a segunda etapa em cima do adversário e logo aos cinco minutos teve uma grande oportunidade para ampliar. A zaga do Oeste marcou a primeira trave no escanteio, Caio Rangel apareceu livre na segunda para bater de primeira e obrigar o goleiro Tadeu a defender com os pés.

O troco do Rubrão veio aos 10 minutos. Bruno Lopes encontrou Carlinhos na extremidade direita da grande área, o atacante finalizou e Matheus Cavichioli espalmou a bola para a linha de fundo. No escanteio, a bola sobrou livre para Bruno Lopes, que tirou demais do goleiro e acertou a trave.

Visando empatar, o Oeste se lançou ao ataque e foi recompensado aos 31 minutos com o gol. Guilherme Romão cobrou lateral, a zaga afastou e Bruno Lopes acertou um belo chute de primeira, que entrou no canto baixo do goleiro.

Nos minutos finais, os visitantes seguiram em cima do adversário e quase saíram com a vitória, se não fosse Matheus Cavichioli. Após trama ofensiva, Bonilha encontrou Bruno Lopes, o atacante arrematou para grande defesa do arqueiro, que garantiu ao menos o empate para o time de Julinho Camargo.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1X1 OESTE

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 20 de abril de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixao (CBF – MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)
Cartões amarelos: Caio Rangel e Jair (Juventude). Pedrinho, Bonilha, Léo Artur e Suéliton (Oeste)
Cartões vermelhos: Léo Artur (Oeste)
Gols:
JUVENTUDE: 
Suéliton (contra) aos 45 minutos do primeiro tempo
OESTE: 
Bruno Lopes aos 31 minutos do segundo tempo

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni (Vidal), César Martins, Fred (Micael) e Pará; Matheus Bertotto, Jair, Leandro Lima (Tony), Fellipe Mateus e Caio Rangel; Guilherme Queiroz
Técnico: Julinho Camargo

OESTE: Tadeu; Daniel Farias (Suéliton), Joilson (Claudinho), Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Bonilha e Léo Artur; Bruno Lopes, Pedrinho e Carlinhos (Nicolas Careca)
Técnico: Roberto Cavalo