Brasileiro Série B

Serra Dourada | 21/06/2018

Futebol

Juventude mantém série invicta e Goiás pode voltar ao Z4 na Série B

São Paulo , SP
21/06/2018 23:25:32 — 21/06/2018 23:55:53

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Goiás, Juventude, Notícias
Renato Cajá marcou o gol do Goiás, mas não evitou as vaias da torcida ao final Foto: Divulgação/GEC)

O Goiás não conseguiu acabar com a série invicta do Juventude. Na noite dessa quinta-feira, no estádio Serra Dourada, o Esmeraldino não passou de um empate por 1 a 1 com os gaúchos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, assim, ainda pode voltar para a zona de rebaixamento.

O resultado elevou para nove o número de jogos de invencibilidade do Juventude, mas manteve a equipe apenas na zona intermediária da tabela de classificação. Já o Goiás, depois de passar 10 rodadas na zona de rebaixamento, segue ameaçado, apesar do terceiro jogo sem derrota sob o comando de Ney Franco.

Os donos da casa abriram o placar com gol de cabeça do capitão Diones, mas o empate dos visitantes veio apenas 10 minutos depois, com Renato Cajá, que converteu pênalti cometido por Fred em cima de Lucão.

Além dos artilheiros, os dois goleiros foram protagonista nessa quinta. Tanto Marcos quanto Matheus Cavichioli executaram grandes defesas e evitaram que o placar fosse movimentado mais vezes.

Com 12 pontos, na 15ª colocação, os goianos agora têm de torcer contra Londrina, Oeste e CRB para não voltar para o Z4 ao fim da rodada. Por outro lado, o Juventude fica na 10ª posição, com 16 pontos, longe tanto do pelotão de cima quanto dos desesperados.

Na próxima rodada, o Goiás encara o CRB, de novo no Serra Dourada, terça-feira, às 21h30. O Juventude também jogará em casa, no Alfredo Jaconi, às 19h15 do mesmo dia (sempre em horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 JUVENTUDE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de junho de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Monteira da Cruz (ambos do DF)
Cartões amarelos: Michael, Gilberto, Lucão (GOI); Ricardo Jesus, Douglas Kemmer, Neuton (JUV)

GOLS
Goiás: Renato Cajá, aos 21 minutos do 1T
Juventude: Diones, aos 31 minutos do 1T

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Elicarlos e Ernandes; Gilberto Jr., Giovanni e Renato Cajá (Léo Sena); Carlos Eduardo (Robson), Michael e Lucão.
Técnico: Ney Franco

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Bonfim, Fred, Neuton; Diones, Bertotto (Jair), Tony, Choco e Leandro Lima (Douglas Kemmer); Ricardo Jesus (Guilherme Quairoz)
Técnico: Julinho Camargo