Juventude empata com São Bento e fica perto do Z4 na Série B - Gazeta Esportiva
Juventude empata com São Bento e fica perto do Z4 na Série B

Juventude empata com São Bento e fica perto do Z4 na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2018 às 19:26 • Atualizado: 26/05/2018 às 19:28

São Paulo, SP

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, São Bento e Juventude empataram pelo placar de 2 a 2 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com o resultado, os donos da casa chegam a 11 pontos ganhos, e ocupam a nona colocação na tabela. Os visitantes, por outro lado, com apenas sete pontos ganhos, caem para a 17° posição, e em caso de vitória do CRB sobre o Guarani, podem terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O jogo, que estava marcado para as 16h30, começou com quase uma hora de atraso, devido a forte chuva e aos raios que caíam em Sorocaba. Depois de muita espera e tentativas de tirar as poças d'água com rodos, o árbitro autorizou o início da partida por volta das 17h20.

O campo estava pesado, e a bola rolava pouco. No início, o jogo era muito faltoso, e o árbitro tentava administrar, conversando com os jogadores. A primeira chance de perigo foi do São Bento, aos 21 minutos, com Fabio Bahia. O volante recebeu no meio, e de longe, arriscou uma bomba, obrigando o goleiro Matheus a cair para fazer boa defesa.

O Juventude respondeu 10 minutos depois, e já conseguiu balançar as redes. Caio Rangel cobrou escanteio, César Martins desviou no primeiro pau, a bola tocou no travessão e sobrou para Elias completar e abrir o placar a favor dos visitantes. Aos 37, Felipe Mattioni alçou bola na área após cobrança de falta e ela ficou livre para Matheus Bertotto cabecear e ampliar o placar para o Juve.

Logo aos dois minutos da etapa complementar, após saída de bola errada da defesa, Everaldo retomou a posse no meio campo, avançou, limpou dois marcadores e bateu rasteiro da entrada da área, marcando um belo gol para diminuir para os mandantes. Aos 19, foi a vez do atacante soltar uma bomba da entrada da área e obrigar o goleiro Matheus a fazer importante defesa

O São Bento crescia na partida, e conseguiu chegar ao gol de empate aos 28 minutos. Após Paulinho cobrar escanteio, o zagueiro Luizão subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes.

O time da casa pressionava em busca da virada, mas quem levava perigo era o adversário, com bons contra-ataques. Aos 31, os visitantes chegaram em duas cabeçadas seguidas: Uma de Bonfim, e outra de Micael, mas o goleiro Rodrigo Viana foi bem nas duas oportunidades.

Aos 44, na última oportunidade do jogo, o São Bento teve falta pelo lado direito. A a bola foi alçada na área, e após um bate-rebate, ficou com Dudu Vieira. O volante arriscou o chute, a bola passou por baixo do goleiro Matheus e foi para fora.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 2 X 2 JUVENTUDE


Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, SP
Data: 26 de maio de 2018, sábado
Horário: 16h30 horas (Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público: 1.163 pessoas
Renda: 
R$ 16.930,00
Cartões amarelos:
 Paulinho, Luizão e Lucas Farias (São Bento) Bonfim, Jair, Felipe Mattioni e Bruninho (Juventude)
Gols: São Bento: 
Everaldo, aos dois minutos do segundo tempo, e Luizão, aos 28
Juventude: Elias, aos 31, e Matheus Bertotto, aos 37 minutos do primeiro tempo

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão, Douglas Assis e Paulo Victor; Fábio Bahia (Rodolfo), Doriva, Dudu Vieira, Diogo Oliveira (Lucas Crispim) e Everaldo; Zé Roberto (Ronaldo)
Técnico: Paulo Roberto Santos

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli, Felipe Mattioni (Micael), César Martins, Rafael Bonfim e Pará; Bruninho, Jair, Bertotto e Diones (Guilherme Queiroz); F. Matheus, Elias (Bruninho) e C. Rangel
Técnico: Julinho Camargo

Conteúdo Patrocinado