Juventude e Figueirense amargam 0 a 0 ruim para os dois na Série B - Gazeta Esportiva
Juventude e Figueirense amargam 0 a 0 ruim para os dois na Série B

Juventude e Figueirense amargam 0 a 0 ruim para os dois na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2018 às 20:58

São Paulo, SP

O Figueirense tinha a oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Juventude podia se distanciar da zona de rebaixamento. Mas, os dois clubes protagonizaram um decepcionante 0 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha, pela 20ª rodada do nacional de acesso, na noite desse sábado.


O resultado faz com que as duas equipes alcancem o terceiro jogo seguido sem vitória pela competição. Sendo assim, os catarinenses ficam com 30 pontos, na sexta posição, enquanto os gaúchos se mantêm em 13ª colocação, com 25 pontos na tabela de classificação.


O primeiro tempo ao menos foi bastante agitado. De cara, os donos da casa tiveram um problema. Felipe Mattioni sentiu um desconforto na panturrilha durante o aquecimento. Vidal foi chamado às pressas para o jogo.


E foi justamente Vidal o responsável pelo primeiro lance mais agudo do jogo. O lateral desgarrou pela ponta e deixou a bola limpa para Leandro Lima mandar para as redes, mas o atacante mandou para forma, de forma inacreditável.


A resposta dos visitantes não demorou. Jorge Henrique colocou Henan na cara do gol em contra-ataque que tinha tudo para ser mortal, mas o centroavante do Figueira também errou o alvo, já sem marcação.


Quem sabe os uniformes listrados não estavam atrapalhando. Por isso, os times foram orientados a voltar para a etapa final diferentes. O Juventude ficou todo de verde, enquanto o Figueirense todo de branco.


Mesmo assim, a bola não entrou. Leandro Lima e Diones desperdiçaram boas oportunidades para os mandantes. Por outro lado, Juninho chegou a mandar a bola na trave, depois de arriscar de longe e contar com o desvio no meio do caminho. Mas o grande momento se deu no lance derradeiro. Falta na entrada da área para o Juventude. Fred tentou na pancada e a bola explodiu no travessão de Denis, para desespero dos torcedores locais.


Não teve jeito. As vaias após o apito final mostraram o sentimento que ficou depois da partida. Ninguém teve o que comemorar. Agora, o Juventude encara o Oeste no próximo sábado, fora de casa. Na véspera, o Figueirense recebe o Goiás.



FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 x 0 FIGUEIRENSE


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.
Data: 11 de agosto de 2018, sábado.
Horário: 19 horas (de Brasília).
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Cartões amarelos: Elias, Jair, Micael (JUV); Gustavo Ferrareis, Nogueira, Jorge Henrique (FIG)

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli, Vidal, Rafael Bonfim (Micael), Fred e Pará; Jair, Diones, Tony, Denner (Fellipe Mateus) e Elias (Yuri Mamute); Leandro Lima
Técnico: Julinho Camargo

FIGUEIRENSE: Dênis, Matheus Ribeiro, Eduardo, Nogueira e Trevisan; Zé Antônio, Matheus Sales, Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis, Renan Mota (Juninho) (Maikon Leite) e Henan (André Luis)
Técnico: Milton Cruz

Conteúdo Patrocinado