Brasileiro Série B

Alfredo Jaconi | 04/09/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Juventude é derrotado pelo Criciúma e entra na zona de rebaixamento

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
04/09/2018 22:36:09

Em: Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol, Juventude

O Juventude perdeu nesta terça para o Criciúma por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo bastante truncado e sem grandes chances, os visitantes mostraram mais eficiência na chance que teve. Por sua vez, os anfitriões esbarram em suas limitações e terão que lutar muito para fugir do rebaixamento. O único gol foi marcado por Vitor Feijão.

Com o resultado, o Juventude entrou no Z-4 e caiu para o17º lugar com 28 pontos. Já o Criciúma saltou para o 14º lugar com 29 pontos.

Na próxima rodada o Juventude recebe no sábado o São Bento, às 16h30(de Brasília), no Alfredo Jaconi. No mesmo dia e horário o Criciúma pega o Fortaleza, no Heriberto Hulse.

O Juventude recebeu o Criciúma, foi derrotado por 1 a 0 e entrou no Z4 (Foto: Divulgação/ECJ)

O Jogo

A primeira chegada mais forte do Alviverde ocorreu aos quatro minutos, quando Vidal conseguiu avançar para realizar o cruzamento, só que ninguém conseguiu finalizar o lance. Muito truncado, o jogo teve os dois times jogando muito pelo meio e explorando pouco as laterais do campo.

O Tigre adiantou a marcação e dificultou as ações ofensivas do Juventude. Já os comandados de Luiz Carlos Winck não conseguem realizar jogadas de infiltração no meio-campo.

Passados 30 minutos de partida, os goleiros ainda não foram exigidos. O Criciúma tentou criar, mas esbarrou no sistema defensivo do time da Serra. No finalzinho da etapa inicial, os donos da casa, chegaram com mais perigo. Aos 43, Elias teve boa chance de abrir o placar, mas cabeceou fraco demais ao gol de Luiz.

Na etapa inicial o jogo ficou concentrado no meio-campo. As duas equipes ficaram devendo um futebol mais produtivo e de melhor qualidade no setor ofensivo.

Por pouco o time da Papada não abriu o placar no início do segundo tempo. Com um minuto, Elias invadiu a área do Criciúma e tentou de chapada na bola, mas a finalização foi pra fora. Seis minutos depois, Caio Rangel pegou sobra de bola dentro da grande área, mas enquadrou mal o corpo na hora de finalizar.

Mais eficiente, o Criciúma, através de uma bola, parada abriu o marcador. Aos 11, cobrança de falta vai no travessão e, na sobra, Vitor Feijão apareceu livre e colocou no fundo da rede.

Após levar o gol, o Juventude se soltou para frente na busca do empate. Explorando bolas aéreas e paradas, o Alviverde tentou encurralar o Tigre, mas sem nenhuma objetividade. Apesar da insistência, o Criciúma segurou a pressão do Juventude e assegurou uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 x 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 4 de Setembro de 2018, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartão amarelo: Vidal (Juventude) e Liel (Criciúma)
GOL: Vitor Feijão (Criciúma), aos 11 minutos do segundo tempo.

JUVENTUDE: Matheus; Vidal, Rafael Bonfim, Fred e Maurício( Bruninho); Diones, Bertotto, Denner e Felipe Matheus (Rafinha), Caio Rangel e Elias (Guilherme Queiroz)
Técnico: Luiz Carlos Winck

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Liel, Eduardo, Ronaldo e Elvis( Luiz Fernando); Vitor Feijão( Andrew) e Zé Carlos (Nicolas)
Técnico: Mazola Júnior