Jogadores do Inter comemoram vitória e miram liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Jogadores do Inter comemoram vitória e miram liderança da Série B

Jogadores do Inter comemoram vitória e miram liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

19/08/2017 às 19:26

Porto Alegre, RS

A vitória do Internacional por 3 a 0 contra o lanterna ABC, no estádio Frasqueirão, pela 21ª da Série B fez as estatísticas coloradas melhorarem ainda mais nesta temporada de 2017. O time gaúcho possui 39 pontos, um a menos que o líder América-MG.

O Colorado atingiu a marca de cinco vitórias consecutivas, fato que ocorreu pela última vez em 2015, no Campeonato Gaúcho, com o técnico Diego Aguirre. Além disso, o Inter balançou as redes 13 vezes nos últimos cinco jogos, sofrendo apenas um.

O vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Melo, falou sobre a quinta vitória consecutiva do time. “Evidente que isso passa confiança e tranquilidade. A gente tem que manter essa tranquilidade e não ter excesso de confiança e achar que está tudo certo, pois temos margem para comemorar”, observou.

Claudio Winck disputou dez partidas neste ano (Foto: Ricardo Duarte/Inter)


O lateral direito Claudio Winck destacou que o time gaúcho está na busca do América-MG. “A gente tem pensado no título. Primeiro buscamos achar as vitórias, depois entrar no G4 e agora vamos caçar o líder”, avisou o lateral.

O atacante William Pottker celebrou a vitória e avisa que os adversários não vão encontrar facilidade contra o Internacional. “Muito importante a vitória para a gente seguir firme na competição. Sempre respeitando todas as equipes da Série B, mas hoje em dia vão ter que respeitar ainda mais o Inter. É claro, não vamos ganhar todos os jogos, mas agora vai ser difícil ganhar da gente”, disse.

O camisa 99 colorado também destacou que a equipe entrosou e encontrou a maneira de jogar. “O time encaixou. É notável que quando se tem uma sequência de jogos com a mesma equipe, os jogadores vão conhecendo a movimentação uns dos outros. Por exemplo, no meu gol, o Winck sabe que eu gosto de receber a bola em diagonal. Então, conforme vai passando o tempo a gente vai tendo entrosamento e tendo mais oportunidades de gol”, afirmou.

O Inter retorna a campo na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Paysandu, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada da Série B.

Conteúdo Patrocinado