Já rebaixado, Londrina se despede da Série B com vitória sobre o Guarani - Gazeta Esportiva
Já rebaixado, Londrina se despede da Série B com vitória sobre o Guarani

Já rebaixado, Londrina se despede da Série B com vitória sobre o Guarani

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2019 às 18:21

São Paulo, SP

Rebaixado para a Série C, o Londrina recebeu o Guarani neste sábado, no Estádio do Café, em partida válida pela última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Sem qualquer pretensão no torneio, os donos da casa não decepcionaram seus torcedores e venceram o Bugre por 2 a 0, gols de Léo Passos e Matheus Bianqui.

Se o Londrina já não tinha mais qualquer pretensão na Série B pelo fato de ter sido rebaixado na rodada passada, pelo lado do Guarani a situação não era diferente. Livre do descenso e fora da briga pelo acesso à Primeira Divisão, o Bugre também entrou em campo apenas para cumprir tabela, já que se encontra na 14ª colocação, mas não conseguiu voltar para casa com a vitória.

O jogo – A primeira grande oportunidade de gol da partida aconteceu aos 17 minutos e foi do Guarani. Lucas Crispim arrancou pela esquerda e fez boa jogada individual, se livrando do marcador e cruzando para Diego Cardoso, que desviou, e a bola sobrou para Bady, que não conseguiu dominar, entregando para o goleiro Mateus Albino.

Dois minutos depois, o Bugre voltou a assustar, desta vez ainda mais agressivo. Bidu driblou a marcação e chegou à linha de fundo, de onde cruzou rasteiro para Diego Cardoso, que, na frente do gol, tocou para fora ao tentar completar para o fundo das redes, perdendo uma chance inacreditável.

Sem conseguir aproveitar as boas chances criadas, o Guarani acabou castigado aos 37 minutos. Léo Passos arrancou do desde o meio-campo, ganhou na velocidade dos adversários e bateu cruzado, da entrada da área, sem chances para o goleiro Carlão.

Segundo tempo

Tendo de correr atrás do prejuízo, o Guarani voltou para o segundo tempo ligado e logo aos seis minutos quase chegou ao empate com Lucas Crispim. O atacante chegou pela direita, batendo cruzado, mas Matheus Albino defendeu com os pés para frear o ímpeto dos visitantes. Dez minutos depois, Crispim teve nova chance e, desta vez, tentou encobrir o goleiro, mas Augusto apareceu providencialmente para atrapalhar o arremate.

Sem conseguir ser eficiente, o Guarani viu o filme do primeiro tempo se redimir. Depois de desperdiçar duas boas oportunidades, o Bugre acabou sofrendo o segundo gol aos 31 minutos, quando Paulinho Moccelin puxou contra-ataque e entregou para Matheus Bianqui bater firme, sem chances para o goleiro Carlão.

Daí em diante, o Guarani até tentou fazer ao menos o gol de honra, mas a defesa do Londrina se manteve sólida, e o goleiro ligado. Assim, coube ao Bugre se conformar com a derrota na última rodada da Série B de 2019.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 0 GUARANI

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 30 de novembro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Fernanda Kruger (M)

Gols: Léo Passos, aos 37 do 1ºT, e Matheus Bianqui, aos 31 do 2ºT (Londrina)
Cartões amarelos: Charles e Paulinho Moccelin (Londrina); Marcelo, Ricardinho e Felipe Guedes (Guarani)

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Victor Luiz (Matheus Bianqui); Charles, Anderson Leite, Paulinho Moccelin (Arthur Caculé) e Léo Passos; Matheusinho (Matheus Neris) e Uelber
Técnico: Silvinho

GUARANI: Carlão; Bruno Souza, Pedro Moraes, Bruno Silva e Bidu; Marcelo (Michel Douglas), Felipe Guedes (Ricardinho), Bady e Filipe Cirne (Renan); Lucas Crispim e Diego Cardoso
Técnico: Thiago Carpini

Conteúdo Patrocinado