O Ituano se afastou da zona de rebaixamento com o triunfo e agora assume a 12ª colocação, com 10 pontos. Até o final da rodada, porém, pode perder uma posição. De qualquer forma, garantiu que não entrará na zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe paulista será na sexta-feira, contra o Vitória, fora de casa.
O Londrina ficou com o 12º lugar, com 10 pontos, podendo descer na tabela até o final da rodada. Depois de conseguir duas vitórias consecutivas, agora a equipe amarga uma sequência de duas derrotas. Os paranaenses voltam a campo no domingo para enfrentar o Sport no Estádio do Café.
Este é o 4o jogo na temporada que o Ituano marca três gols no jogo. Foram dois no Paulista e são dois na Série B.
Foto: @mschincariol pic.twitter.com/bNRkCrcPez
— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) May 27, 2023
Os gols do jogo
O Ituano teve um início de jogo muito bom, que lhe rendeu dois gols em pouco tempo. Aos 14 minutos, Pacheco inverteu a jogada com um lançamento para a ponta esquerda. Depois de uma troca de passes rápidos, Mário Sérgio cruzou rasteiro na primeira trave e encontrou Paulo Victor, que foi mais rápido que a defesa para marcar.
A vantagem dos mandantes aumentou aos 17, em um escanteio cobrado pela esquerda. O volante Marthã subiu entre os marcadores e desviou de cabeça para o gol. Na reta final da primeira etapa, o Londrina conseguiu balançar as redes. Higor Leite recebeu, invadiu a área e soltou uma bomba, 2 a 1.
No segundo tempo, os donos da casa fizeram o terceiro aos 12 minutos, mais uma vez pelo alto. Pela direita, Iury cruzou para a área. Paulo Victor subiu e cabeceou com muita precisão no canto esquerdo da meta paranaense.
Com gol de Nenê, Juventude derrota o CRB
O Juventude venceu mais uma vez na Série B neste sábado. Contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, os gaúchos contaram com gols de Nenê e Rodrigo Rodrigues para conquistarem a vitória por 2 a 1. O gol dos donos da casa foi marcado por Anselmo Ramon.
Nenê abriu o placar logo com 3 minutos de bola rolando. O meia recebeu na entrada da área e bateu no canto. O Juventude marcou de novo na reta final da primeira etapa. Aos 47, David cruzou pela esquerda e Rodrigo Rodrigues se jogou para desviar. O tento do CRB saiu aos 17 minutos do segundo tempo, quando Anderson Conceição cabeceou depois de um escanteio e Anselmo Ramon desviou à queima-roupa.