Série B do Campeonato Brasileiro

Invictos, Oeste e Cuiabá se enfrentam pela Série B

São Paulo , SP
13/05/2019 20:00:09

Em: Brasileiro Série B, Cuiabá, Futebol, Oeste

Pela abertura da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste recebe o Cuiabá nesta terça-feira. A bola rola às 19h15, na Arena Barueri, para o duelo entre as duas equipes, ainda invictas na competição.

O Rubrão tem um início regular de Série B até aqui. Com dois empates fora de casa e uma vitória em Barueri, a equipe de Renan Freitas quer manter a invencibilidade neste novo confronto. Sem desfalques, o treinador deve ter força máxima para enfrentar o Cuiabá.

Oeste empatou com o Operário fora de casa, na última rodada (Foto: José Tramontin/OFEC)

Contratados na última semana, os reforços Guilherme Biteco (ex-Grêmio) e Thiaguinho (ex-Corinthians) podem fazer as suas estreias na partida. Ambos estiveram no banco de reservas no empate contra o Operário, na última rodada, mas não chegaram a entrar em campo.

O treinador Renan Freitas avaliou o adversário desta terça-feira. “A gente não costuma mudar nosso jeito de jogar. Sabemos que o Cuiabá tem uma equipe forte, bem agressiva e de muita qualidade técnica. Eles prezam bastante a posse de bola e tem muita força pelas laterais. A gente procura anular as melhores jogadas deles, se preparar para impor nosso ritmo de jogo, fazer uma grande partida e tentar somar mais três pontos”, analisou.

O Cuiabá vem com campanha surpreendente no campeonato. Recém subido da Série C como vice-campeão, o Dourado estreou com vitória fora de casa contra o Criciúma e, na Arena Pantanal, bateu o Operário na segunda rodada e empatou com o Paraná no último sábado.

Elenco do Cuiabá encerrou a preparação em Osasco para o jogo contra o Oeste (Foto: AssCom Dourado)

A equipe quer continuar nessa boa fase e somar mais pontos contra o Oeste. Ainda que tenha perdido o 100% de aproveitamento contra o Paraná, o espírito de luta ao empatar a partida nos minutos finais serve de motivação para o elenco auriverde. Os comandados de Itamar Schulle podem dormir na liderança da competição caso vençam em Barueri.

Assim como o adversário, o treinador terá todos os jogadores a disposição nesta terça. O grupo treinou na tarde desta segunda-feira no Estádio José Liberatti, em Osasco, e encerrou a preparação para encarar o Oeste.

Ficha Técnica:
OESTE X CUIABÁ

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 14 de maio de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

OESTE: Matheus Cavichioli; Bonilha, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Lídio e Elvis; Bruno Paraíba, Mazinho e Roberto; Treinador: Renan Freitas

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Danilo; Escobar, Alê, Marino e Felipe Marques; Matheus Pato e Todinho; Treinador: Itamar Schulle