Invicto desde que chegou ao Avaí, Claudinei pede pés no chão - Gazeta Esportiva
Invicto desde que chegou ao Avaí, Claudinei pede pés no chão

Invicto desde que chegou ao Avaí, Claudinei pede pés no chão

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2016 às 14:07

São Paulo, SP

Claudinei Oliveira substituirá Silas no comando do Avaí na Série B (Foto: Divulgação/Avaí)
Claudinei Oliveira pediu pés no chão na boa fase do Avaí (Foto: Divulgação/Avaí)


Claudinei Oliveira deu uma nova cara ao Avaí que, em crescente na Série B do Campeonato Brasileiro, já sonha com o acesso para a elite nacional. Desde que chegou, a equipe catarinense engatou uma sequência invicta de cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate. No entanto, apesar da boa fase, o treinador pediu cautela com a empolgação.

“Da nossa parte, temos que conter a euforia e manter os pés no chão. Sabemos que quando a equipe tem sucesso é até normal dar aquela relaxada”, disse à ESPN Brasil. O comandante também exaltou a atuação dos jogadores. “A mudança de técnico deu um olhar diferente para todo elenco. A gente tem conseguido resgatar alguns atletas, motivar o jogador e conversar com ele. Tivemos também a volta do Marquinhos, importante para todo grupo”, afirmou, comemorando a volta do experiente veterano.

Além do retorno de Marquinhos, o técnico exaltou também a experiência de Betão, que chegou para reforçar o elenco do Avaí depois de oito temporadas na Europa (em 2013, foi emprestado pelo Dínamo Kiev e atuou em 10 jogos pela Ponte Preta). “Quando a gente assume uma equipe como o Avaí, como você tem um atleta como o Betão, experiente, que passou anos na Europa, ele agrega bastante e esses jogadores acabam te representando dentro de campo, jogadores que conseguem dar minha cara ao time”, disse.

Com 39 pontos, o Leão ocupa a sexta colocação da tabela, mas tem a mesma pontuação do Bahia, quarto colocado e dono da última vaga no G4. Na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), visita o Joinville pela 27ª rodada da competição.

Conteúdo Patrocinado