Iguais na classificação, Sport e Coritiba empatam em Pernambuco - Gazeta Esportiva
Iguais na classificação, Sport e Coritiba empatam em Pernambuco

Iguais na classificação, Sport e Coritiba empatam em Pernambuco

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

01/08/2019 às 23:23

Curitiba, PR

Coxa saiu na frente, mas não segurou o placar (Divulgação/CFC)


Debaixo de chuva na Arena de Pernambuco, Sport e Coritiba ficaram no empate em 1 a 1 em um jogo muito disputado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes somam 23 pontos, com vantagem nos critérios para o Alviverde, que ocupa a quarta colocação, com o Leão logo atrás.

Cirúrgico, o Coxa abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa, com Robson, aproveitando cruzamento na medida de Diogo Mateus. Depois do intervalo, Hernane Brocador, aos 14 minutos, deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Criciúma, no domingo, dia 11 agosto, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Coritiba pega o Figueirense, no sábado, no Estádio Couto Pereira.

O jogo - O Leão, empurrado pelo torcedor, começou a partida com o domínio da posse de bola, tentando impor seu ritmo. Porém, com uma marcação forte, aos poucos o Coxa equilibrava as ações. Aos sete minutos, cobrança de escanteio para Sabino, que testou para Sabino espalmar. Mas, aos 10 minutos, Diogo Mateus invadiu a área e serviu para Robson, que apareceu nas costas da zaga para completar e bancar a rede.

O Sport tentou reagir, em jogada individual de Norberto, aos 14 minutos, invadindo a área e soltando o pé para acertar a rede, pelo lado de fora. O jogo era disputado, brigado e campo. Aos 24 minutos, Ronaldo arriscou o chute de longe, com desvio, pela linha de fundo. Muita reclamação dos donos da casa, aos 32 minutos pedindo pênalti após toque na mão, mas nada foi marcado. Aos 40 minutos, Igor Jesus subiu no meio da defesa para completar escanteio, de cabeça, para fora.

Para a segunda etapa, o Sport voltou com Sammir no lugar de Yan e começou pressionando. Aos dois minutos, Guilherme cruzou e Robson apareceu para tirar dos pés de Norberto. Aos sete minutos, Norberto fez o cruzamento fechado e Muralha deixou a meta para interceptar. O Alviverde mostrava muita disposição em campo para marcar em um campo pesado e escorregadio.

O Sport chegou tocando bola, aos 14 minutos, até Norberto receber ótimo lançamento e cruzar para Hernane Brocador que, livre, empurrou para a rede para deixar tudo igual. Depois do gol, o Coxa, que estava muito recuado, saiu mais para o jogo. Aos 26 minutos, William Mateus chutou de fora da área e a bola passou próxima do ângulo direito de Mailson.

O jogo era muito bom na Arena, aos 31 minutos, cruzamento para Juninho, que se antecipou para testar e parar em Muralha. Mais uma tentativa de Juninho, aos 36 minutos, desta vez com um petardo que Muralha agarrou no meio do gol. O Coritiba cozinhava o tempo, administrando o ponto ganho fora de casa. E ficou nisso.

SPORT 1 X 1 CORITIBA

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 01 de Agosto de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartões amarelos : Cleberson (Sport); Robson, Muralha e Rafael Lima(Coritiba)

Gols
SPORT: Hernane Brocado, aos 14 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Robson, aos 10 minutos do primeiro tempo

SPORT: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberon e Eder; Ronaldo, Charles e Ezequiel (Juninho); Guilherme, Henani e Yan (Sammir).
Técnico: Guto Ferreira

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia (Rafael Lima), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique (Vitor Carvalho), Thiago Lopes, Juan Alano e Robson (Wellissol); Igor Jesus
Técnico: Umberto Louzer

Conteúdo Patrocinado